O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Instalação irregular

Administradores de prédio tombado em BH são indiciados

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Síndica e gerente do Edifício JK são indiciados por instalação irregular de grade

Em processo de tombamento, condomínio não poderia se modificado sem autorização dos órgãos competentes. Indiciados podem cumprir pena de 1 a 3 anos de reclusão ou pagamento de multa

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou crime contra o Ordenamento Urbano e o Patrimônio Cultural referente à colocação de grades na rampa de acesso ao Condomínio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte. Duas pessoas ligadas à administração do espaço foram indiciadas, sendo a síndica e o gerente geral do condomínio. Se considerados culpados, eles podem cumprir pena de 1 a 3 anos de reclusão e/ou pagamento de multa.

O trabalho investigativo teve início em abril, quando várias denúncias sobre a alteração do espaço físico do condomínio foram realizadas junto a Polícia Civil pelo Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). O procedimento reuniu levantamentos diversos, incluindo laudos periciais.

O laudo da perícia da Polícia Civil constatou uma alteração significativa em um aspecto do condomínio: a alteração se deu em uma grade que acompanha a rampa de acesso ao condomínio, que foi ampliada em cerca de 12,8 metros de comprimento.

Conforme apurado, a instalação das grades ocorreu sem autorização dos órgãos competentes. A autorização seria necessária devido ao ato administrativo para o processo de tombamento em que  condomínio e todo o entorno da praça Raul Soares se encontram.

Em suas defesas, a síndica e o gerente geral tentaram pontuar situações que fragilizavam a segurança dos condôminos do JK, como a invasão de moradores de rua na esplanada do Edificio. Porém com o fim do inquérito, os investigados foram indiciados.

A reportagem tentou entrar em contato com a defesa dos indiciados, mas não teve sucesso.

Fonte: https://www.em.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet