O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Desabamento em Curitiba

Causas ainda estão sendo investigadas; 5 feridos

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Prédio que desabou e deixou cinco feridos em Colombo tinha obra com escavação ao lado

Obra tem alvará e era para construir a cobertura de um estacionamento; entre as vítimas estão duas crianças, uma mulher, uma jovem e um homem. Situação aconteceu neste sábado (4)

Uma obra com escavação era feita ao lado de prédio que desabou em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada deste sábado (4). Cinco pessoas da mesma família ficaram feridas.

O local conta com dois apartamentos, uma academia, um supermercado, que estava desativado há seis meses, e um estacionamento que estava em reforma há 15 dias.

Conforme o dono do local, a obra tem alvará e era para construir a cobertura do estacionamento. Duas máquinas que faziam a escavação do terreno estavam no local.

Uma das vítimas, é funcionário dele. O proprietário informou ainda que está prestando atendimento e ajudará as famílias.

No outro apartamento do prédio, na parte que não desabou, havia uma família, um casal e os três filhos, mas ninguém se feriu.

"Todas as coisas ficaram lá, só conseguimos pegar umas roupas, uns documentos. A hora que saí e abri a porta eu vi o buraco e um monte de gente gritando. Eu só tirei quem estava lá em casa, as crianças, minha mulher e a gente veio para fora", disse o morador André Ferreira.

'Parece um terremoto'

Uma engenheira civil do Instituto de Criminalística de Curitiba esteve no local com a equipe para fazer a medição, coletar materiais e confrontar o que estava sendo feito no terreno com o projeto da obra, para tentar identificar as causas do desabamento.

A previsão é de que o laudo saia em 60 dias.

"A gente estava dormindo e na hora que desabou foi um estrondo enorme. Gente gritando, correndo. Parece um terremoto, quando vai derrubando tudo, vai retorcendo. O susto foi muito grande mesmo", disse o vizinho Ademir Oliveira.

Já o dono da academia que ficava no local conta que está muito assustado e triste com a situação.

"Era um sonho que a gente tinha há mais de 20 anos, mas é um sonho que desabou junto", lamentou Jorge Arnaldo.

A Polícia Civil também informou que será instaurado um inquérito para investigar o ocorrido.

Saúde das vítimas

As vítimas são duas mulheres, um homem e duas crianças. Três deles ficaram presos em meio aos escombros após a queda do apartamento onde moravam.

Após o socorro, uma mulher e as duas crianças foram levadas para o Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. O casal foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador, também na capital.

Segundo a assessoria do Hospital Evangélico Makenzie, até o meio-dia deste sábado, uma das vítimas, uma mulher de 50 anos, passava por exames.

Uma das meninas, de 10 anos, teve uma fratura na perna e a equipe médica avaliava a necessidade de uma cirurgia. A outra garota, de 6 anos, não teve ferimentos, mas, até a última atualização desta reportagem, estava em observação médica.

Conforme o Hospital do Trabalhador, o homem, de 29 anos, está internado em estado estável, segundo a assessoria da unidade. A outra vítima, uma jovem de 25 anos, teve algumas escoriações e está em estado estável.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet