O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Obra na quarentena

Juiz de MT autoriza reforma de apartamento

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Juiz de Mato Grosso permite reforma de apartamento durante a epidemia

Ainda que seja necessário adotar medidas para conter o avanço do novo coronavírus, não é justificável proibir que proprietários executem obra civil na parte interna de seu imóvel, uma vez que esta atividade não está proibida pelas normas atinentes à quarentena. 

O entendimento é do juiz Yalo Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá (MT), ao permitir que morador de condomínio conclua as obras de um imóvel. A decisão, em caráter liminar, foi proferida nesta terça-feira (30/6). 

Segundo os autos, o autor iniciou uma reforma no final de 2019. A conclusão das obras estava marcada para o dia 2 de junho. Entretanto, em abril deste ano, foi notificado pelo condomínio que todas as obras no local estavam proibidas para mitigar o avanço da Covid-19. 

Os reclamantes tiveram que alugar provisoriamente um outro imóvel até que as obras na unidade em reforma estejam concluídas. Para eles, a proibição por parte do condomínio é abusiva.

"Não se ignora a legitimidade da imposição de determinadas restrições pelos condomínios pelo período em questão [de isolamento], porém, na análise das circunstâncias do caso concreto, restou configurada situação de excepcionalidade apta a autorizar a conclusão emergencial da obra, indispensável ao retorno dos autores à segurança privada do asilo inviolável do lar", afirma a decisão. 

"Portanto", prossegue o magistrado, "apesar de todas as razões esposadas na notificação do réu, o direito que respalda o interesse comum, na adaptação para o isolamento social, fundada na saúde e segurança de todo o condomínio, deve ser encarada em segundo plano, como prioridade o direito de propriedade e à inviolabilidade da intimidade habitacional de uma família desabrigada em razão da quarentena de tempo indefinido". 

Com isso, o juiz autorizou o ingresso de dois trabalhadores de construção civil no imóvel até a conclusão da obra, desde que respeitadas as orientações e determinações de controle epidemiológico e sanitárias. 

Clique aqui para ler a decisão.

1027303-65.2020.8.11.0041

Fonte: https://www.conjur.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet