O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mundo estranho

Visita inusitada

Macaco invadiu condomínio em Teresina

quinta-feira, 23 de julho de 2020
WhatsApp
LinkedIn

[20/07/2020] Macaco entra em condomínio e assusta moradores na Zona Leste de Teresina

Os moradores permaneceram durante o final de semana com as janelas e portas fechadas, para evitar que ele invadisse apartamentos

Um macaco invadiu um condomínio da Zona Leste de Teresina e assustou os moradores durante a tarde de sexta-feira (17) e sábado (18). A Polícia Ambiental foi acionada e informou que neste domingo (19) deve ir até o local com um veterinário e uma equipe do Zoobotânico para fazer o resgate do animal.

Moradores do condomínio gravaram vídeos e tiraram fotos do macaco derrubando vasos de plantas no local. Os moradores permaneceram durante o final de semana com as janelas e portas fechadas, para evitar que ele invadisse apartamentos. O condomínio fica próximo do Parque Zoobotânico.

“Ficamos com medo por que tem muitas crianças no condomínio. Se ele entrasse em algum apartamento poderia até morder alguém”, comentou Rita de Kássia de Sousa, moradora do condomínio. Alguns moradores do condomínio chegaram a alimentar o animal com bananas.

Segundo ela, antes de entrar no condomínio, o macaco passou por casas da vizinhança, comeu parte da horta de uma das casas e fez mais bagunça. No final da tarde, ele saiu do condomínio mas continua solto pela vizinhança.

A Polícia Ambiental informou à TV Clube que foi acionada e deve ir até o local com um veterinário e uma equipe de profissionais do Parque Zoobotânico para fazer o resgate do animal.

[23/07/2020] PM captura macaco que invadiu condomínios e mordeu homem em Teresina: 'ele conhece nossa farda'

O animal foi apreendido pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) após invadir a cozinha de uma moradora de um condomínio na Zona Leste de Teresina

Um macaco-prego que invadiu três condomínios em menos de uma semana foi apreendido pela Polícia Ambiental na noite dessa terça-feira (21) após invadir uma casa no Bairro Zoobotânico, na Zona Leste de Teresina. De acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), o macaco ficava entrando em vários condomínios diferentes, o que dificultava a captura. O animal foi visto invadindo residências de moradores pela primeira vez na sexta-feira (17).

De acordo com o tenente Jeandesse da Silva, do Batalhão de Polícia Ambiental, o animal reconhecia o fardamento utilizado pelos policiais e fugia subindo para as partes mais altas do lugar.

"No primeiro condomínio que ele esteve, a gente tentou pegar ele com o equipamento, mas não deu muito certo, pois ele é muito safo e não é muito besta. Colocamos a nossa armadilha e ficou três dias, e não conseguimos. Ele mudou de condomínio e foi a mesma coisa, ele já conhece o nosso batalhão. Uma senhora ligou pedindo para pegarmos esse macaco, pois ele estava na sua cozinha quebrando tudo", relatou.

O tenente contou que orientou a moradora a não interagir com o macaco e aguardar a chegada dos policiais. Duas equipes foram até o condomínio para capturar o animal na noite dessa terça-feira (21).

"Chegando lá na cozinha, não dava para ele escapar, e aí conseguimos encurralar ele. Cada um estava com o material, e quando ele tentou fugir, caiu dentro da piscina, onde nós conseguimos realizar a captura. Ele é muito ágil. Se você chegava à paisana conseguia chegar bem próximo dele, mas a gente, uniformizado, ele não deixa", continuou.

O macaco foi encaminhado para o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e um ofício deverá ser feito para que ele seja encaminhado para o Parque Zoobotânico. Um levantamento deverá ser realizado para saber se o animal fugiu do parque.

Macaco já havia mordido uma pessoa

No domingo (19), um homem foi mordido pelo macaco em um condomínio também na Zona Leste de Teresina. Na ocasião, o homem que foi mordido pelo animal, que não é morador do condomínio, descia do carro quando foi atacado.

De acordo com síndico do condomínio, o homem que foi mordido pelo macaco está bem, recebeu atendimento médico e tomou vacinas para evitar contaminação.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet