O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Área Aabic

Associação de síndicos

AABIC cria projeto para capacitar e representar gestores

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

AABIC abre inscrições para associação de síndicos

Entidade cria projeto exclusivo para ampliar capacitação e representatividade das pessoas que exercem a função

Síndicos do Estado de São Paulo poderão ter acesso a um exclusivo programa de aperfeiçoamento da atividade e suporte à atuação nos condomínios.

Pela primeira vez, a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) abre vagas para que síndicos também possam se associar à principal entidade do segmento no Estado.

Para colocar em prática a iniciativa, a AABIC criou o SINDCALL, projeto pelo qual vai desenvolver materiais de apoio, cursos, eventos e outras atividades pensadas exclusivamente para os síndicos associados. As inscrições estarão abertas já a partir de 1º de agosto, pelo site.

De acordo com a AABIC, a ideia para o projeto surgiu a partir de reivindicações dos próprios síndicos, interessados em fazer parte de uma associação capaz de assegurar mais reconhecimento e representatividade à atividade.

“Entendemos que o síndico também almeja um espaço de interlocução para ser ouvido e expor os desafios e demandas da função”, diz o presidente da AABIC, José Roberto Graiche Júnior.

Ainda segundo o dirigente, o projeto também prevê a formação de um comitê de representatividade, que atuará como um canal direto entre os síndicos e as administradoras associadas, além de permitir a criação de uma rede de relacionamento com integrantes da AABIC.

Entre os materiais exclusivos disponibilizados aos síndicos associados estão cartilhas e circulares com orientações sobre os temas mais relevantes que envolvem a administração condominial, como obras, segurança e conflitos entre moradores.

A AABIC também vai oferecer acesso a um banco de pareceres e orientações normativas atualizadas com as principais resoluções e portarias que norteiam o segmento.

“A função do gestor condominial exige cada vez mais conhecimento técnico e constante atualização das leis e suas aplicações que embasam a atividade”, alerta o presidente da AABIC.

Os associados terão ainda acesso a treinamentos, encontro técnicos para troca de experiências e aprimoramento, além de participação garantida em encontros bimestrais preparados com temas exclusivos para síndicos.

Os primeiros inscritos terão assegurada a inscrição gratuita no Conexão CONAMI, evento virtual que debaterá os desafios do mercado de administração de imóveis e condôminos, marcado para outubro.

Ao criar esse canal de aproximação e direcionamento, a AABIC projeta alcançar um mercado potencial de 25 mil síndicos no Estado de São Paulo por meio do projeto SINDCALL. Para isso, a associação tem a seu favor o engajamento de 90 empresas associadas, que atualmente administram mais de 16 mil condomínios no Estado.

Condições

Para participar do SINDCALL, é necessário que o síndico, seja ele morador ou contratado, pessoa física ou jurídica, atue em um ou mais condomínios administrados por empresas associadas à AABIC. O interessado deve, ainda, apresentar uma declaração da administradora que comprova sua função. 

Para efetuar a inscrição, é necessário o preenchimento de formulário no site especifico, envio de documentos e o pagamento da contribuição semestral de R$ 400,00 para os síndicos moradores (aproximadamente 70 reais mensais) e R$600,00 dos síndicos contratados pessoa jurídica equivalentes a 100 reais mensais.

Fonte: AABIC.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet