O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Maus tratos a gatos

Condomínio em Brumadinho nega denúncia de morador

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Administração de condomínio na Grande BH desmente boato sobre matança de gatos

Morador do condomínio, localizado em Brumadinho, divulgou áudios no WhatsApp denunciando uma suposta morte de felinos; administração diz que homem tem histórico de problemas

Um áudio denunciando uma suposta matança de gatos no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, ganhou força em grupos de WhatsApp nesta semana. Na gravação, um homem - morador do condomínio - fala que uma pessoa, a qual ele se refere como "demônio", estaria matado animais no local.  

“Existe um demônio matando todos os gatos do Retiro do Chalé. Eu quero dizer que eu vou descobrir quem ele é, e ele vai mudar daqui”, diz o denunciante em um trecho da mensagem. Pouco tempo depois de divulgar o primeiro áudio, outra gravação foi compartilhada, dessa vez detalhando o local onde supostamente teria acontecido a matança de gatos no condomínio.

"Por enquanto não veio nenhum covarde me procurar. Então, a partir de hoje, eu e a galera de Deus estamos intitulando todos os moradores da Alameda... de demônios do Retiro do Chalé”. 

Em vários trechos da gravação o morador demonstra estar irritado e chega a usar tom de ameaça contra quem teria promovido a suposta matança dos felinos. “Quando eu descobrir quem está matando os gatos no Retiro do Chalé, eu não vou chamar a polícia não. O problema vai ser comigo”, expõe o autor do áudio. 

Procurada pela reportagem, a administração do condomínio negou que tenha havido matança de gatos no local. De acordo como um agente da administração, que pediu para não ser identificado, o homem que denuncia os supostos maus tratos contra os animais tem histórico de trazer problemas para os moradores locais.

"Isso virou a maior confusão aqui no condomínio. Estamos apurando, porque não teve nenhuma outra queixa nesse sentido. Esse homem é um psicopata, um usuário de drogas, e sempre traz problemas”, relatou o agente. 

Ainda de acordo com o agente da administração, após o áudio circular, os moradores do condomínio foram procurados para verificar se animais teriam sido mortos no local, mas só houve a confirmação de um gato morto.

“Tivemos dois casos de gatos mortos aqui, um nesta semana e outro há mais de um mês. Estamos apurando, porque não teve nenhuma outra queixa e nem sabemos o motivo pelo qual o gato morreu (no último fim de semana)”, explicou. 

Nenhum registro de maus tratos de animais no condomínio Retiro do Chalé foi recebido pela Polícia Militar, conforme informações da assessoria da corporação.  

De acordo com o tenente José Wilson de Assis, do Batalhão de Meio Ambiente da PMMG, casos de maus tratos contra animais podem ser informados pelo disque-denúncia (181) ou pelo telefone 2123-1616. As denúncias também podem ser feitas pelo 190.  

Denúncia falsa é crime 

Caso a denúncia sobre a suposta matança de gatos seja falsa, e comunicada oficialmente à polícia, o autor da gravação poderá responder por denunciação caluniosa ou por comunicação falsa de crime, conforme explica o tenente Assis.

“Se este denunciante souber que não está acontecendo as mortes, e mesmo assim fizer a denúncia, ele responderá a processo criminal”, explica. 

“Se, realmente, esta denúncia proceder, quem cometeu a agressão contra os animais ou o animal pode responder por maus tratos e estará passível a uma infração administrativa (multa)”, explica o militar. 

Contato com denunciante 

A reportagem solicitou o contato do homem que gravou o áudio junto ao agente da administração do Retiro do Chalé, que mora no condomínio e recebeu os áudios, mas não foi atendida.

Fonte: https://www.otempo.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet