O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Irritação com obra

SP: Morador jogou gás de pimenta no andar de vizinho

terça-feira, 18 de agosto de 2020
WhatsApp
LinkedIn

[11/08] Vizinho é preso após jogar gás de pimenta em obra no andar de cima e 4 passam mal nos Jardins

Segundo o Corpo de Bombeiros, o vizinho estava irritado com a obra do apartamento acima do dele. Operários que trabalhavam na obra foram levados ao Incor com intoxicação

Um homem foi preso após jogar gás de pimenta por baixo da porta de um apartamento vizinho em obras em um edifício no Jardim Paulista, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (10). Quatro operários que trabalhavam na obra passaram mal e foram socorridos.

Ele foi liberado após assinar um termo circunstanciado de ocorrência, pois o delegado considerou que os crimes imputados são classificados como de menor potencial ofensivo, como lesão corporal, porte de droga (maconha foi encontrada no apartamento) e periclitação da vida e da saúde.

Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 16h45 na rua José Maria Lisboa, altura do número 1000, junto com a Polícia Militar. Segundo os bombeiros, o homem mora no 16° andar do edifício e a obra ocorria no 17°.

"Não se trata de arma química. É uma ocorrência policial e a Polícia Militar já está no local junto com os Bombeiros", esclareceu o capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros.

Ao menos onze viaturas do Corpo de Bombeiros participaram do atendimento no endereço. Inicialmente, os bombeiros informaram que pelo menos vinte pessoas passaram mal, mas ao final da ocorrência, disseram que apenas quatro foram atendidas com sintomas de intoxicação, três delas foram transferidas para o hospital Incor, e o outro foi atendido no local e liberado.

A ocorrência será registrada no 78º DP, na rua Estados Unidos. Todas as vítimas receberam alta médica.

Histórico de conflitos

Vizinhos e funcionários afirmam que o autor do ataque já tem histórico de desavenças no edifício. Leonardo Nunes, funcionário do prédio, disse que as pessoas desceram pelo elevador pedindo socorro.

"Já entraram no elevador tossindo, vomitando e desceram para o térreo, que é o andar que trabalhamos. Assim que abriram a porta do elevador já empesteou o térreo aqui. Como se fosse um gás de pimenta, era muito forte, pegava muito a garganta", declarou.

Roberto de Abreu, síndico do prédio, afirma que o morador é reincidente. "Não é a primeira vez que ele tomou essa atitude. Na vez passada a agente já tinha feito Boletim de Ocorrência, porém, dessa vez parece que foi uma atuação tão rápida que três pessoas que estavam trabalhando passaram extremamente mal, tiveram de ser internadas rapidamente e houve toda essa confusão."

[18/08/2020] Vídeo mostra quando homem joga gás tóxico no apartamento em reforma

Wilson Moreira da Costa Júnior teria se irritado com o barulho da obra em prédio no bairro Jardim Paulista, na cidade de SP
 
Câmeras de segurança flagraram o momento em que Wilson Moreira da Costa Júnior, 69 anos, dirigiu-se ao apartamento em obra no prédio em Jardim Paulista, na cidade de São Paulo, para jogar gás tóxico contra os trabalhadores.
 
O morador estaria irritado com o barulho da obra, que ocorria no 16º andar, e jogou o gás tóxico contra os trabalhadores, que faziam a reforma, na última segunda-feira (10/8).
 
O registro da câmera de segurança, divulgado nesse domingo (16/8) pelo programa Fantástico, da TV Globo, mostra Wilson subindo o elevador com uma lata de spray. Na outra mão, ele segura um celular.
 
Ao chegar no 16º andar, ele cobre uma das câmeras com uma camiseta. No entanto, é possível ver que ele vai em direção à obra. Após um tempo, os trabalhadores saem do local, já com o gás inalado (assista).
 
Onze viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. A Polícia Militar e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também foram encaminhadas. A Cetesb realizará a análise do produto químico.
 
Testemunhas afirmaram que o suspeito tem histórico de desavenças no prédio. Ele foi preso e o caso registrado no 78º DP. O homem foi liberado após assinar termo circunstanciado.

Fonte: https://g1.globo.com e https://www.metropoles.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet