O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Inadimplência imobiliária

Superlógica e Owli criam ferramenta que ajuda gestão

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Empresas de tecnologia lançam ferramenta que ajuda a gerenciar a inadimplência imobiliária

Agora, a imobiliária pode receber negociações online pelo aplicativo Owli App e  gerenciar o histórico de conversas com clientes inadimplentes pela plataforma Superlógica

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas imobiliárias viram o número de clientes inadimplentes aumentar.

Um levantamento da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) indica que, pelo menos, 20% dos aluguéis residenciais passaram por processo de renegociação nos últimos meses no estado de São Paulo.

Segundo o estudo, antes da pandemia, os atrasos nos pagamentos representavam, em média, 1,8% dos contratos de locação. Entre maio e junho, o índice chegou a 2,8%, representando um aumento de 55,5% na inadimplência.

Compreendendo essa realidade, a plataforma Superlógica e o Owli App, criaram um processo totalmente digital para ajudar as imobiliárias a gerenciarem melhor os clientes inadimplentes por meio de duas novas funcionalidades: o CRM de Cobranças e o Negociações.

O CRM de Cobranças é uma nova funcionalidade dentro da plataforma Superlógica que gerencia os contatos realizados com os clientes inadimplentes.

Esse processo permite que a imobiliária tenha o status de cada negociação registrada em tempo real, evitando retrabalho do time e agilizando o processo de negociação, sem  prejudicar a experiência do cliente. 

O segundo recurso é o de Negociações online, dentro do Owli App. O locatário consegue ver todos os seus boletos em atraso e já propor um acordo à imobiliária para quitar a dívida. Todas as informações sobre o acordo serão enviadas para dentro da plataforma Superlógica e o valor será negociado com o proprietário. Ao ser aceito, ambos assinarão o termo de forma eletrônica com validade jurídica. 

“O processo de negociação feito via telefone pode ser invasivo e prejudicar a experiência do cliente. Ao permitir que isso seja feito via aplicativo, isso se torna menos inconveniente para todos os envolvidos”, afirma Luis Paulo Pereira, Product Manager do Grupo Superlógica.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Superlógica.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet