O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Morte de criança

BH: Menino passou por tela de proteção e caiu de 4º andar

segunda-feira, 24 de agosto de 2020
WhatsApp
LinkedIn

20/08/2020 | Criança morre após passar pela tela de proteção de janela e cair de quarto andar de prédio em BH

Menino de 9 anos caiu por volta de 10h30 desta quarta-feira (19)

Uma criança de 9 anos morreu depois de cair do 4º andar de um prédio, de uma altura aproximada de 16 metros, no bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo os bombeiros, o menino passou pela tela de proteção que havia na janela do apartamento.

O acidente aconteceu por volta de 10h30 desta quarta-feira (19), em um prédio na Avenida Arthur Bernardes, bem próximo à Barragem Santa Lúcia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram chamados para socorrer a vítima, mas quando eles chegaram, um médico que passava pelo local já havia atestado a morte.

Segundo as informações passadas pelo major Mauro Júnior, do 22º Batalhão da Polícia Militar, o menino estava em casa com uma empregada. Mais cedo, ele tentou sair de casa sozinho, mas foi impedido pelo porteiro. Pouco depois que subiu de novo para o apartamento, a empregada relatou que escutou um barulho e um grito, e descobriu que ele havia caído da janela. Ela acionou o pai da criança e a Polícia Militar.

O major também disse que encontrou uma tesoura no parapeito da janela.

A perícia técnica chegou por volta de 11h50. Parentes da criança e a empregada que estava no apartamento com ele estavam no local, muito emocionados.

A Polícia Civil informou que a será instaurado um inquérito policial para apurar o caso.

21/08/2020 | Perícia encontra sangue em cozinha de apartamento de menino que caiu da janela em BH

Polícia Civil acredita que a queda pode ter sido causada por um acidente

Peritos da Polícia Civil encontraram vestígios de sangue na cozinha do apartamento onde morava o menino de 9 anos que morreu após cair da janela. A queda ocorreu nesta quarta-feira (19), no Bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo o delegado Vinícius Augusto de Souza Dias, da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil - Sul, a corporação vai analisar o material encontrado. O objetivo é saber se o sangue é da criança ou do frango que a empregada cozinhava naquele momento. "Vamos identificar se é sangue humano e qual a origem", garantiu o chefe das investigações.

Os investigadores, inicialmente, não consideram a hipótese de homicídio. M.A.S. morreu após passar pela tela que protegia uma das janelas de um apartamento do 4° andar no edifício Via Lactea, situado na Avenida Arthur Bernardes, 1.300. Ele caiu de uma altura de aproximadamente 13 metros.

Segundo os bombeiros, quando as equipes chegaram, o menino já estava morto. Ele morava com a mãe, A., o pai, R.F.S (ambos de aproximadamente 45 anos), a irmã, de 18, e a avó. No momento do incidente, M.A.S estava sozinho com a empregada doméstica.

Investigação

Os trabalhos iniciais da perícia mostram que a criança teria arrastado uma cadeira para debaixo da janela e cortado a tela de proteção com uma tesoura escolar. Ao colocar a cabeça para fora, ela teria se desequilibrado, já que não há indícios de que tenha subido no parapeito. 

“Diante das investigações preliminares, inicialmente, não colocamos que tenha acontecido algum homicídio”, afirma o delegado Dias, ressaltando que o local foi preservado. “Em cima da cadeira havia  vestígios da tela que foi cortada. Foi encontrada ainda a tesoura escolar. A CPU (gabinete do computador) também não se encontrava no local, o que confirma as versões (da retirada do equipamento do quarto)”, disse o policial.

Testemunhas ouvidas até o momento na delegacia disseram que era comum a criança demonstrar rebeldia ao ser censurada pela mãe, o que ainda será verificado pelas investigações. “Também será constatado se há vestígios de outras pessoas na tesoura do menino”, afirmou Dias. 

O delegado contou ainda que a empregada doméstica está muito abalada com o incidente. “Ela estava muito assustada e triste, porque ela relata que tinha um carinho muito grande pelo menino”, disse o delegado, que não soube precisar há quanto tempo a funcionária trabalhava no local. Os pais de M.A.S serão ouvidos posteriormentes, já que estão em estado de choque.  

A queda

Agentes da PM relatam que M.A.S. teria discutido com a mãe pouco antes de cair da janela. Ela teria chamado a atenção do filho por estar muito tempo envolvido com atividades no computador. A mulher então desligou o aparelho, o que teria deixado o menino irritado. Em seguida, saiu de casa para levar a avó do garoto a uma consulta médica.

M.A.S. aproveitou a brecha para tentar sair do edifício, mas foi barrado pelo porteiro. Ele então voltou para casa e, pouco tempo depois, foi visto já desacordado na calçada pela empregada. Ela teria ligado para o pai da criança e acionado a PM.

Muito abalada, a mãe chegou a ser levada ao hospital, em estado de choque. A irmã da criança, de 18 anos, também ficou muito abalada, assim como a funcionária da família, que precisou ser amparada por vizinhos. Ela relata que fazia o almoço e cuidava dos afazeres da casa no momento da queda.

O corpo de M.A.S. foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

24/08/2020 | Análise do sangue achado no apartamento de onde criança caiu sai em até 15 dias

Na última quarta-feira (19), um garoto de 9 anos morreu ao cair da janela do quarto andar de um prédio no bairro Santa Lúcia, em BH; Polícia Civil investiga o caso

O sangue encontrado na cozinha do apartamento do bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, de onde uma criança de 9 anos caiu da janela do quarto andar na última quarta-feira (19), passa por uma análise e, segundo informações da Polícia Civil, o resultado será conhecido em até 15 dias. O delegado titular Vinícius Dias, da terceira Delegacia de Polícia Civil Sul, afirmou que há possibilidade de o exame ser concluído antes do prazo estipulado, mas não confirmou se isso poderia ocorrer já durante esta semana.

Na quarta-feira, Vinícius Dias disse que a Polícia Civil iria investigar se o sangue era humano ou de um frango que estaria sendo preparado pela empregada doméstica da família. "Foi encontrado resquício de sangue, na cozinha, mas não sabemos se é sangue da criança ou do frango que estava sendo preparado pela empregada doméstica", comentou.

O caso

O menino de 9 anos caiu de uma altura de cerca de 15 metros. Uma tesoura que teria sido utilizada para cortar a tela foi encontrada no quarto da vítima. A perícia da Polícia Civil foi acionada, e foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso. A queda ocorreu na avenida Arthur Bernardes, por volta das 10h30, após a mãe da criança ter a proibido de usar o computador.  O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para o local, no entanto, um médico que passava pela avenida atestou o óbito.

A princípio, a PC não trabalha com a hipótese de homicídio. Outra possibilidade levantada pela polícia é a de que a criança tentou sair da residência, sem ter a intenção de se matar, e sofreu um acidente.

Fonte: https://g1.globo.com/ , https://www.em.com.br/ e https://www.otempo.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet