O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Visita de bombeiros

Condomínios no MA recebem vistoria técnica por segurança

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Corpo de Bombeiros divulga resultado de operação em condomínios

Setenta e dois espaços vistoriados e 66 irregularidades dectadas, resultado de operação realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) em condomínios, estabelecimentos comerciais e áreas residenciais. A vistoria técnica, executada nesta semana, na capital e interiores, teve como objetivo avaliar equipamentos de segurança no combate a incêndios. A operação foi detalhada em coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (26), na sede do Ministério Público Estadual, Calhau.

Na ocasião da coletiva, o CBMMA apresentou as diretrizes do Código de Segurança contra Incêndio e Pânico – Lei Estadual 6546/95, que norteou as ações da operação. A norma trata da instalação e conservação dos dispositivos de prevenção contra sinistros.

Pelo documento, as responsabilidades na manutenção destes itens cabem aos proprietários, síndicos (sendo condomínio) ou pessoa inscrita no CBMMA para tal. 

“Essa resposta à sociedade, na exibição dos resultados, confere maior transparência sobre a situação de regularização das referidas edificações, no tocante aos sistemas próprios contra incêndio e pânico. Durante as vistorias, detalhamos as medidas legais a serem tomadas no âmbito administrativo e penal, assim como foi dada a devida orientação para garantir o bom funcionamento deste itens”, pontuou o comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo, durante a coletiva.

A promotora do Núcleo de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, que esteve presente, representando o Ministério Público Estadual, destacou a importância da operação para a segurança de moradores e dos espaços. A promotora enumerou casos recentes ocorridos na capital e enfatizou que os condomínios não têm uma preparação para esses casos. “Estamos tratando de vidas e era preciso esse trabalho de prevenção nos condomínios”, pontuou. 

A vistoria técnica esteve em condomínios dos bairros Renascença, Calhau, Ponta do Farol e adjacências, na capital. Foram fiscalizados ainda espaços nas demais cidades da Região Metropolitana de São Luís e em municípios do interior.

Na ação, os bombeiros testaram diversos equipamentos de combate a incêndio – pressão de bombas, alarmes e luzes de emergência, itens como chuveiros tipo ‘sprinklers’ (automáticos). Foi aplicado, ainda, questionário sobre o uso correto dos itens e cobradas certificações devidas. Os notificados têm prazo de 30 dias para regularização.

Fonte: https://omaranhense.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet