O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Ameaça de desabamento

Edifício interditado em Juiz de Fora passará por reparos

sexta-feira, 11 de setembro de 2020
WhatsApp
LinkedIn

[01/09/2020] Prédio interditado após ameaça de desabamento passará por obras de reparo em Juiz de Fora

Imóvel, localizado na Avenida Rio Branco, foi interditado após moradores ouvirem ouvirem barulho na estrutura do imóvel. Trânsito no local será desviado

Equipes da Defesa Civil realizaram uma nova vistoria, nesta manhã de segunda-feira (31), no prédio de 20 apartamentos no Bairro Santa Luzia, que foi interditado na noite de domingo (30) após ameaça de desabamento.

A Defesa Civil foi acionada na noite do domingo por moradores que se assustaram depois de ouvirem barulhos na estrutura do prédio, que vinha de uma das colunas da garagem do imóvel que fica na Avenida Rio Branco e dá fundos para a Rua Sarandira, no Bairro Santa Luzia.

Em entrevista ao G1, o subsecretário de Defesa Civil, Jefferson Rodrigues, informou que esteve em companhia do profissional responsável pelos cálculos da obra de construção do prédio, nesta manhã e acatou o pedido de que os trabalhos de avaliação sejam feitos até a próxima quarta-feira (2).

"Ele pediu esse tempo para monitorar o local e, na quarta um canteiro de obras, que já está sendo montado no local, começa a funcionar para que comecem a fazer o reparos necessários. Por conta disso, a área permanecerá interditada e o trânsito nas ruas Água Limpa e Sarandira, que margeiam o prédio, será desviado, " explicou.

Para garantir a segurança da vizinhança no entorno do imóvel, que tem 30 anos de construção, casas que ficam nos fundos do prédio foram desocupadas. Os acessos à via também estão bloqueados para realização de vistoria no imóvel.

Nesta manhã, a caixa d´água de 14 mil litros do prédio foi esvaziada como medida de segurança, para ajudar a amenizar o peso sobre estrutura.

Segundo o subsecretário para garantir que os moradores do prédio e das casas interditadas possam ter acesso aos seus bens pessoais mais essenciais, será montada uma escala de entrada nos imóveis.

"Um morador de cada imóvel poderá acessar sua residência, em companhia de um militar do Corpo de Bombeiros para retirar seus pertences pessoais, como documentos, remédios, celulares. E, para garantir a segurança do local, equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar estarão de prontidão na área durante esse período de interdição, que ainda não tem data para terminar," complementou Jefferson Rodrigues.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte Trânsito, a Avenida Rio Branco nas proximidades do Bairro Cruzeiro do Sul terá o trânsito fica interditado totalmente, com desvio para o Bairro Santa Luzia realizado pela Avenida Ibitiguaia.

Os condutores que desejam se dirigir para a região do Graminha poderão fazê-lo acessando a Rua Porto das Flores. No sentido contrário, o fluxo segue normal, tendo apenas estreitamento de pista nas proximidades do prédio, para afastar o movimento de veículos o mais distante do prédio, para evitar trepidação.

[08/09/2020] Obra de manutenção em estrutura de prédio interditado em Juiz de Fora é finalizada

O edifício fica entre os bairros Cruzeiro do Sul e Santa Luzia. As 46 famílias desalojadas do imóvel e residências vizinhas ainda não foram autorizadas a retornarem. Novas medições serão realizadas para atestar a estabilidade.

A Defesa Civil informou nesta segunda-feira (7) que a obra de manutenção na estrutura do prédio da Avenida Rio Branco, entre os bairros Cruzeiro do Sul e Santa Luzia, foi finalizada. O edifício de 20 apartamentos e as casas vizinhas seguem interditadas. O local foi esvaziado no dia 30 de agosto, após uma ameaça de desabamento.

Segundo a pasta, o problema da estrutura foi uma fratura em um pilar do edifício. No domingo (6), a equipe de obras contratada pelo proprietário do prédio concluiu o encamisamento, como é chamada a técnica utilizada. O processo de concretagem do pilar foi concluído.

A obra foi retomada na sexta-feira (4), após uma equipe de topografia atestar não haver movimentação na edificação em um período de dois dias de monitoramento, após um estalo ter sido registrado na quarta-feira (2). Segundo a Defesa Civil, foram três dias de trabalhos ininterruptos e toda a obra foi monitorada por medições topográficas para assegurar a estabilidade da edificação.

Para o próximo passo, é necessário aguardar a secagem do concreto, para que novas medições sejam realizadas pelos topógrafos. As interdições seguem no prédio e nas casas vizinhas, localizadas nas ruas Sarandira e Água Limpa, no Bairro Santa Luzia. Ao todo, são 46 famílias que estão desalojadas.

A Guarda Municipal permanece com equipe de apoio no local, protegendo a área de segurança e garantindo que não haja movimento de veículos e de pessoas não autorizadas.

[11/09/2020] Casas próximas ao prédio interditado no Bairro Santa Luzia em Juiz de Fora são liberadas pela Defesa Civil

Imóvel de 20 apartamentos na Avenida Rio Branco segue interditado. A liberação das residências e do trânsito nas ruas Água Limpa e Sarandira ocorrerá após término das obras de reparo na estrutura do prédio

A Defesa Civil informou que cerca de 30 residências que estavam interditadas nas ruas Água Limpa e Sarandira, no Bairro Santa Luzia, foram liberadas na manhã desta quarta-feira (9). Os moradores estão autorizados a voltarem para as casas, que foram esvaziadas no dia 30 de agosto após a ameaça de desabamento de um prédio na Avenida Rio Branco.

A situação ocorreu depois da finalização da obra de manutenção na estrutura do edifício de 20 apartamentos na última segunda-feira (7). Entretanto, o prédio ainda segue interditado, já que foi feita a concretagem de um pilar da estrutura e é necessário aguardar a secagem para que novas medições sejam realizadas por uma equipe de topografia e assegurar a estabilidade do imóvel.

O trânsito nas ruas Água Limpa e Sarandira também foi liberado por agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra).

Interdição

O edifício, situado entre os bairros Cruzeiro do Sul e Santa Luzia, foi totalmente esvaziado após ameaça de desabamento no dia 30 de agosto. A Defesa Civil constatou fratura em um dos pilares Casas vizinhas ao local também foram interditadas e, ao todo, 46 famílias ficaram desalojadas.

As obras de recuperação foram iniciadas no dia 2 de setembro mas o prédio voltou a ser evacuado após um estalo na estrutura. Uma equipe de topografia, contratada pelo proprietário do imóvel, realizou medições no local por dois dias e verificou estabilidade para retomar os reparos.

Os trabalhos para reparo do pilar danificado retornaram na sexta-feira (4) e seguiram sem interrupções durante o último fim de semana e o feriado na segunda-feira (7).

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet