O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Documento Avise

Prédios no Guarujá com mais de 750 m² passarão por vistorias

quarta-feira, 2 de setembro de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Edifícios do Guarujá com mais de 750 m² passarão por vistorias periódicas

Regra passa a valer em janeiro de 2021 e estipula prazos para a renovação do Auto de Vistoria da Edificação (Avise)

A partir de janeiro de 2021, todas as edificações com mais de 750 m² de área construída situadas em Guarujá, no litoral paulista, deverão dispor de documento que comprova as condições de estabilidade, segurança, salubridade, habitabilidade e desempenho de todos os seus sistemas.

É o que consta no Decreto 13.784, do prefeito Válter Suman, publicado no Diário Oficial do município em 17/7. O ato regulamentou a Lei Municipal 4.604/2019, de iniciativa da Câmara de Vereadores, que tornou obrigatória a obtenção de Auto de Vistoria da Edificação (Avise) em imóveis destinados a condomínios multifamiliares e de uso misto.

A regra vale tanto para imóveis públicos como privados, desde que a área construída seja superior a 750 m2. De acordo com a tabela de periodicidade da Lei, as construções com até nove pavimentos, e mais de 30 anos, deverão renovar o auto de vistoria a cada cinco anos. Para aquelas com menos de 30 anos, a renovação será a cada 10 anos.

No caso das edificações residenciais com mais de nove pavimentos, o período de renovação é de cinco anos para imóveis com até 30 anos e de três anos para as unidades construídas há mais tempo. Independentemente do número de pavimentos, os edifícios com mais de 60 anos terão de passar pela vistoria a cada dois anos.

A discussão na cidade, que reuniu poder público municipal e várias entidades representativas, teve início após o desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo, em maio de 2018.

“O Secovi-SP, por meio de sua Regional Santos, participou das discussões com o intuito de orientar as administradoras de condomínios sobre as medidas a serem tomadas para estarem em conformidade com a lei”, afirma Ricardo Gobatti, diretor de Administração Imobiliária e Condomínios da entidade.

Objetivo

Uma das funções do Avise é obter diagnóstico antecipado de qualquer tipo de deficiência existente, sendo necessárias as verificações das instalações hidráulicas, elétricas, de gás, de sistema de combate a incêndio, entre outras atividades.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP, com informações da Câmara Municipal de Guarujá.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet