O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Assembleia suspensa

Condomínio no DF não pode se reunir presencialmente

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Covid-19: Justiça mantém suspensão de assembleia em condomínio da Asa Sul

A pauta seria a discussão do aumento da taxa condominial. Reunião presencial colocaria moradores em risco, no entendimento do TJDFT

A Justiça do Distrito Federal impediu o Bloco H da 206 Sul de retomar as assembleias condominiais na modalidade presencial até 30 de outubro. A decisão é do 6º Juizado Especial Cível de Brasília.

Ao Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), a autora da ação judicial, apesar de não morar no prédio, afirmou ter tomado conhecimento de convocação para assembleia em 24 de junho. A pauta seria a discussão do aumento da taxa condominial.

Temendo risco de contágio pelo novo coronavírus, a mulher acionou a Justiça afirmando que a reunião “contraria as orientações de distanciamento entre pessoas a fim de evitar a contaminação”.

Por meio de tutela de urgência, a assembleia convocada foi cancelada. A autora requereu, ainda, que reuniões presenciais permanecessem vetadas no condomínio da Asa Sul (foto em destaque) alvo da ação judicial.

Segundo o TJDFT, o condomínio não apresentou contestação, mas pode recorrer da sentença. A Justiça determinou, então, que a reunião não seja realizada até 30 de outubro – a decisão tem como base determinação normativa.

Fonte: https://www.metropoles.com com informações do TJDFT.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet