O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Livro sobre locação

Publicação comenta os 90 artigos da Lei do Inquilinato

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Livro “Locação Ponto a Ponto” é lançado pelo Instituto dos Advogados de São Paulo 

Publicação, organizada pelos advogados Jaques Bushatsky e Rubens Carmo Elias Filho, está disponível nos formatos impresso e digital 

Acaba de ser lançado o livro "Locação Ponto a Ponto – Comentários à Lei 8.295/1991", organizado pelos advogados Rubens Carmo Elias Filho e Jaques Bushatsky (colunista do SíndicoNet) e editado pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).

A publicação tem 654 páginas com artigos produzidos por 47 autores, entre magistrados, professores e advogados, com ampla experiência e conhecimento no mercado locatício, de diferentes regiões do Brasil. 

Os autores comentam os 90 artigos da 8.295/1991 (Lei do Inquilinato) que, decorridos quase 30 anos de vigência, passou por algumas atualizações, adaptando-se à jurisprudência e ao mercado.

"Foi muito desafiante e animador reunir tantos excelentes autores. Certamente, será um estímulo para todos nós estudar e apreender a opinião de cada um deles”, afirma Jaques Bushatsky, pró-reitor da Universidade Secovi e coordenador de Locação da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/SP e do Ibradim (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário). 

Segundo ele, essa legislação contribuiu para a melhoria do mercado locatício, inserindo milhares de imóveis residenciais, que se encontravam ociosos.

"Os locadores se encontravam desestimulados para ofertar seu patrimônio à locação, diante da legislação anterior, extremamente protecionista e arcaica. Os aluguéis eram caros e poucas as opções para os locatários", conta Bushatsky. Atualmente, há vasta oferta de imóveis e aluguéis em valores inferiores à metade do que custavam antes da atual Lei do Inquilinato.

Presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/SP, Rubens Carmo Elias Filho destaca que o livro “Locação Ponto a Ponto constitui relevante obra para aprimoramento das relações locatícias, em momento de grandes transformações sociais, nas quais a locação, seja ela residencial ou não residencial, desde um pequeno imóvel a enormes estruturas, será disciplinada pela mesma norma. Congregar em uma mesma obra jurídica tantos renomados autores, certamente, contribuirá para melhor aplicação da lei, atendendo aos anseios da sociedade". 

Em formatos digital e impresso, a publicação já está disponível para aquisição. Acesse: 

https://www.iasp.org.br/produto/livro-locacao-ponto-a-ponto/

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails: 

beatriz.brito@advocaciabushatsky.com.br ou karina.borsari@iasp.org.br. 

Fonte: Advovacia Bushatsky.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet