O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Atitude suspeita

CE: Homem invade condomínio e observa unidades

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Homem invade condomínio e abre janelas de apartamentos em Fortaleza

O suspeito disse a uma moradora que estava aguardando uma pessoa do local, mas câmeras de segurança flagraram ele abrindo as janelas dos apartamentos e observando os imóveis

Moradores de um condomínio do Bairro Benfica, em Fortaleza, denunciam a invasão de um suspeito no imóvel, ocorrida por volta de 7h, na última quarta-feira (30). Câmeras de segurança do condomínio filmaram a ação suspeita do homem. Ele teria entrado no local usando uma chave micha, conhecida popularmente como "chave mestra" por abrir todas as fechaduras.

De acordo com um morador, que preferiu não ser identificado, os condôminos registraram boletins de ocorrência sobre o caso, com queixa de violação de domicílio no mesmo dia da invasão, por meio da Delegacia Eletrônica. A reportagem solicitou mais informações à Polícia Civil do Ceará (PCCE) sobre o fato, mas o órgão ainda não se manifestou oficialmente.

Nas imagens, é possível ver o homem vestido com camisa jeans, calça preta, tênis branco, usando óculos escuros e máscara no rosto, segurando um celular na mão. Ele se aproxima do portão do imóvel e finge tocar o interfone, enquanto olha para os lados, depois tira uma chave do bolso da calça e adentra o condomínio.

Segundo o morador, o suspeito teria encontrado nos corredores uma outra moradora que perguntou se ele também residia ali, ao que ele teria respondido que aguardava uma pessoa, dando um nome.

Conforme relatou o morador, o nome dado pelo suspeito não correspondia a qualquer residente no condomínio, o que chamou atenção da moradora, que alertou os demais por meio de um grupo no WhatsApp.

Abriu janelas

As câmeras de segurança registraram o homem caminhando pelos corredores e abrindo as janelas dos apartamentos. Em pelo menos duas ocasiões, ele consegue abrir as janelas, se aproxima e observa dentro do apartamento. Momentos depois, parece ser interrompido por algo e disfarça, saindo de perto do local.

Num terceiro caso, ele pega na janela e faz um movimento como se quisesse abri-la, mas ela não sai do lugar.

Os vídeos também mostram o homem saindo correndo do local, por volta de 7h15.

Os moradores confirmaram que o suspeito não subtraiu objetos dos apartamentos ou do condomínio. No entanto, a atitude dele deixou os populares assustados. Os vídeos mostrando a ação foram compartilhados com outros moradores da rua e proximidades, como forma de alerta.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet