O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Barulho da vizinhança

Condôminos em Higienópolis reclamam de padaria e laboratório

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Moradores em Higienópolis reclamam de ruídos dos dois lados do Abaeté

Equipamentos de padaria e laboratório incomodam os condôminos de edifício na Rua Pará; estabelecimentos se manifestaram 

Em Higienópolis, moradores do Edifício Abaeté lutam para silenciar os ruídos da vizinhança: de um lado, os aparelhos e o alarme do Lavoisier; do outro, os exaustores da Le Blé Casa de Pães.

“No caso do laboratório, a briga tem mais de dez anos, já mandamos carta de reclamação e nem se manifestaram”, protesta Stella Jaffe, 70, síndica do condomínio. Segundo ela, há cerca de um mês o alarme de segurança chegou a disparar no sábado e só foi desligado na segunda.  “Quando isso aconteceu, falei para a gerente ‘não saio daqui até você arrumar de uma vez’”, conta.

Na altura do quinto andar, uma moradora que prefere não se identificar usou um aplicativo que mede a altura dos decibéis e detectou 65dB com janela aberta — dentro do volume permitido das 7h às 22h e acima do limite a partir das 22h. 

“Até o momento não foi identificado ruído que perturbe a lei do silêncio”, respondeu a assessoria do laboratório em nota à Vejinha. “A unidade Angélica não possui gerador de energia, o que descarta qualquer barulho do equipamento. Em respeito à boa convivência com a comunidade local, contratamos empresa especializada para emissão de laudo técnico.”

Para Juliano Vieira, gerente da padaria, o contato da reportagem foi uma surpresa. “Sempre tomamos cuidado porque os vizinhos são nossos clientes. Já gastamos mais de 10 mil reais com equipamentos de redução de ruído”, revela. “Estamos fazendo nossa parte, acho exagerado levar isso à imprensa.” 

Fonte: https://vejasp.abril.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet