O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Queda de cx. d´água

Prédio no DF foi desocupado após acidente

terça-feira, 17 de novembro de 2020
WhatsApp
LinkedIn

[17/11/2020] DF Legal autuou 35 vezes prédio em Vicente Pires onde caixa d’água se rompeu

O desabamento aconteceu no Imperium Residencial, na tarde desse domingo (15/11). Equipe do órgão de fiscalização voltará ao local

A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) afirma que o prédio onde uma caixa d’água se rompeu, em Vicente Pires, foi alvo de fiscalização da pasta 35 vezes, entre 2017 e 2020. O condomínio teria recebido autos de infração, autos de interdição e ações fiscais (multas), entre outras.

O desabamento aconteceu no Imperium Residencial, na tarde desse domingo (15/11). A base de sustentação da caixa d’água, de 30 mil litros, cedeu, destruindo parte da cobertura do edifício. Quatro casas vizinhas e dois veículos foram atingidos pela água que transbordou e por destroços desprendidos da estrutura e do edifício. Ninguém se feriu.

Segundo o síndico do residencial, Bruno Valdez, 29 anos, o acidente aconteceu devido a um erro de execução na obra da base do equipamento de distribuição de água. “A impermeabilização da base foi mal feita, o que umidificou o concreto da estrutura e, com o peso e oxidação, cedeu”, explicou.

Ele ficou surpreso quando soube que o acidente não teve maiores proporções. “Não sei como os senhores que moram aqui ao lado saíram vivos. Foi milagre ninguém ter morrido”, admite o autônomo, após ver os estragos provocados pela força água. Entre os habitantes das casas atingidas, havia dois idosos e um casal com um bebê de colo: todos saíram ilesos do incidente.

[16/11/2020] Prédio em Vicente Pires é desocupado após rompimento de caixa d'água

Moradores foram acordados pelos bombeiros, às 4h deste domingo (15). Quatro casas vizinhas acabaram atingidas; ninguém se feriu

Moradores de um prédio, na rua 4, em Vicente Pires, foram acordados pelos bombeiros, às 4h deste domingo (15), para deixarem os apartamentos. Segundo a Defesa Civil do Distrito Federal, a caixa d'água que ficava no topo da construção, com capacidade para 35 mil litros, se rompeu, colocando em risco a estrutura do prédio.

O edifício tem sete andares e 70 apartamentos. Ninguém ficou ferido. Porém, quatro casas vizinhas foram bastante danificadas e dois carros acabaram amassados (veja imagem abaixo).

De acordo com o subsecretário da Defesa Civil, coronel Alan Alexandre Araújo, as equipes dos bombeiros foram acionadas durante a madrugada, para uma ocorrência de desabamento.

"Assim que chegaram, os bombeiros perceberam que houve um rompimento da estrutura da caixa d'água e evacuaram o prédio", disse Araújo.

Ainda segundo a Defesa Civil, quatro casas na vizinhança foram atingidas. Pedaços da caixa d'água que caíram provocaram destelhamento e amassaram os carros.

No final da manhã, o coronel Alan Alexandre Araújo explicou que todos os moradores terão que sair do local. "O prédio ficará vazio até que o engenheiro responsável pela obra apresente a documentação exigida e que se possa sanar possíveis falhas na estrutura", apontou.

Fonte: https://g1.globo.com e https://www.metropoles.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet