O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Área Aabic

Curso AABIC

Funcionários no combate a crimes em condomínios

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Curso da AABIC prepara funcionário para combater crimes em condomínios

Aulas serão ministradas presencialmente nos dias 2 e 3 de dezembro, em São Paulo

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), a maior entidade representativa do segmento no Estado, realizará nos dias 2 e 3 de dezembro, em São Paulo, o curso Segurança em Condomínios Residenciais e Comerciais.

As aulas serão presenciais e obedecerão todos os protocolos sanitários e de distanciamento social. Durante os dois dias de treinamento, os participantes serão preparados para lidar e evitar situações que envolvem assaltos, arrastões e violência doméstica em condomínios. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo treinamentos@aabic.org.br ou pelo telefone 11 3059-3372.

Ministrado por Waldir de Oliveira Samora, bacharel em Ciências Jurídicas e instrutor nos cursos de atualização e palestras da Polícia Militar de São Paulo, o treinamento é destinado a gerentes, zeladores, porteiros, garagistas, recepcionistas e vigias.

De acordo com Samora, os condomínios da capital paulista passaram a ser alvos mais visados durante a pandemia, o que contribuiu para o aumento da criminalidade. A média de roubos e furtos nos empreendimentos cresceu durante o período de isolamento social em comparação ao início do ano. “Antes da pandemia, eram registrados de 1 a 2 roubos por semana. Entre março e julho, aumentou para 2 a 4 casos, por semana”, explica Samora.

Outra preocupação é em relação ao aumento de casos de violência doméstica durante a pandemia. Dados da Polícia Civil do Estado de São Paulo mostram que durante o segundo trimestre deste ano foram registrados mais de 5,5 mil boletins eletrônicos de violência doméstica, de um total de 29 mil boletins. Foram mais de 60 denúncias feitas por dia, entre os meses de abril e junho.

“Os funcionários dos condomínios devem acionar o 190 ou 181 em casos de violência contra a mulher, criança, idosos e animais. Eles têm responsabilidade civil pelos seus atos. Em caso de omissão, podem ser indiciados, inclusive, criminalmente, dependendo da situação”, afirma o instrutor do curso da AABIC.

O curso

No primeiro dia de treinamento, os participantes aprenderão o que o é a filosofia da segurança, técnicas de observação e de descrição para identificar possíveis suspeitos de crimes, além de ensinamentos operacionais que contribuem para a segurança do condomínio - desde regras para preencher relatórios de entrega de produtos até o atendimento de ligações telefônicas.

No segundo dia, os alunos serão orientados a adotar procedimentos de segurança na portaria que envolvem controle de entrada e saída de pedestres, identificação de visitantes e de prestadores de serviços e controle de fluxo de veículos. Os participantes também serão preparados para agir em casos de assaltos, arrastões, violência doméstica e incêndios. “Com funcionários capacitados para lidar corretamente com situações emergenciais, o condomínio fica mais seguro e garante zelo e bem-estar aos moradores”, explica Samora.

Serviço - Curso Segurança em Condomínios Residenciais e Comerciais

Data: dias 2 e 3 de dezembro, das 14h às 18h

Local: Sede da AABIC – rua Estados Unidos, 89 – Jardim Paulista/São Paulo.

Inscrições e informações: treinamentos@aabic.org.br ou pelo 11 3059-3372.

Fonte: AABIC.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet