O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Morte em queda

SP: Criança caiu de uma altura de cerca de 7 metros

segunda-feira, 30 de novembro de 2020
WhatsApp
LinkedIn

[30/11/2020] Polícia Civil investiga caso da menina que caiu de prédio em SP como morte suspeita e abandono de incapaz

Criança de 6 anos caiu do 7º andar de prédio na Zona Oeste. Mãe da criança conta que desceu para entregar documentos do trabalho enquanto filha dormia no apartamento

A Polícia Civil investiga o caso de uma criança que morreu depois de cair do 7º andar de um prédio da Zona Oeste de São Paulo como morte suspeita e abandono de incapaz.

A menina de 6 anos caiu de um prédio da Rua Coronel Paulo Soares de Moura, na Vila Tiradentes, no limite com o município de Osasco, por volta das 9h30 desta quinta-feira (26). A morte foi confirmada pela Polícia Militar por volta das 17h.

A polícia ainda aguarda exames para saber a causa da morte. O caso foi registrado como morte suspeita porque ainda não saiu o resultado do laudo necroscópico para se saber as causas e eventuais circunstâncias da morte.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para atender a ocorrência e, chegando ao local, a criança ainda apresentava sinais vitais e estava sendo socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Secretaria Municipal de Saúde.

O vigilante do condomínio, de 36 anos, contou à polícia que realizava triagem de rotina quando a porteira do prédio alertou que havia caído uma criança do 7º andar. Ele e o zelador passaram a procurar pela menina e a encontraram caída no parapeito do 1º andar. O vigilante colocou uma escada e percebeu que a criança ainda estava viva. A queda foi de uma altura de sete a dez metros.

A menina chegou a ser socorrida e foi levada com parada cardiorrespiratória ao Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP), mas não resistiu aos ferimentos.

A mãe da menina, uma vendedora de 36 anos, afirmou que estava trabalhando em casa e desceu para entregar alguns documentos, deixando a filha dormindo no quarto. Ela encontrou a empregada doméstica na portaria e avisou que a menina estava sozinha.

Assim que chegou ao apartamento, a doméstica foi olhar a criança, mas ela não estava mais no quarto. Em seguida, ela foi até a lavanderia deixar a bolsa e ouviu a gritaria na parte de baixo do prédio. A mãe será investigada por abandono de incapaz.

O caso foi registrado e será investigado no 75º DP. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

[27/11/2020] Criança morre ao cair de prédio na Zona Oeste de São Paulo

Segundo a PM, menina de 6 anos teria ficado sozinha em casa dormindo enquanto a mãe desceu até a portaria do prédio. Polícia Civil investiga causas e eventuais responsabilidades pela queda; caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar

Uma criança de seis anos morreu depois de cair de um prédio na Rua Coronel Paulo Soares de Moura, na Vila Tiradentes, em São Paulo, no limite com Osasco, na região metropolitana. A queda aconteceu por volta das 9h30 desta quinta-feira (26), e a morte foi confirmada pela Polícia Militar por volta de 17h.

A menina foi socorrida com parada cardiorrespiratória e internada no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP), na capital, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A queda foi de uma altura de sete a dez metros. Informações preliminares da Polícia Militar são de que a menina teria caído da janela do banheiro de serviço do apartamento.

De acordo com a PM, a mãe teria deixado a filha sozinha em casa dormindo enquanto desceu até a portaria do condomínio. A Polícia Civil investiga as causas e eventuais responsabilidades pela queda da criança. O caso foi registrado pelo 75º Distrito Policial (DP), Jardim Arpoador. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

Inicialmente, bombeiros informaram que o caso tinha ocorrido em Osasco, mas a Prefeitura do município confirmou que o condomínio fica na cidade de São Paulo.

Ainda de acordo com a corporação, o helicóptero da Polícia Militar foi acionado, mas ao chegar ao local, a vítima já tinha sido socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet