O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Novos rumos da LAR.app

Empresa encerra atuação como administradora e entra no mercado de tecnologia

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Administradora digital LAR.app toma novos rumos

Depois de quase três anos, startup muda modelo de negócio e entra no mercado de tecnologia em 2021

Até então administradora digital de condomínios, a LAR.App anuncia novo modelo de negócio para 2021, em que não prestará mais serviços de administração, focando em desenvolvimento de tecnologias.

Ao longo do mês de dezembro, os clientes da LAR.app migrarão para outras administradoras de sua escolha, e nos primeiros dias de janeiro de 2021, a empresa entregará as últimas prestações de contas como administradora.

A startup segue operando.

"Não fechamos as portas. Estamos mais vivos do que nunca e cheios de vontade de resolver problemas novos. Da tecnologia viemos, e à tecnologia voltaremos. A partir de agora entraremos em estado de espera por algum tempo", afirma Leonardo Boz, fundador da LAR.app ao lado de Rafael Lauand.

No início da operação, a LAR.app chegou a polemizar no mercado a respeito do novo formato de administração de condomínios, mais transparente, em que não haveria cobrança de tarifas adicionais (como assembleias extras), uso maior de tecnologia (redução de papel) e prestação de contas simplificada, feita em até três dias após a virada do mês.   

Os fundadores explicam que a empresa irá adaptar o produto que construíram e levá-lo ao mercado como SaaS (Software como Serviço). Confira a íntegra da nota divulgada ao SíndicoNet:

"Desde quando iniciamos nossa operação, em meados de 2018, tínhamos bem claro que nosso objetivo final era, através de tecnologia, trazer eficiência e transparência para condomínios residenciais. Numa primeira etapa, a forma que encontramos de fazer isso foi prestando serviço e integrando múltiplas tecnologias de mercado. Assim, poderíamos levar uma proposta de transformação digital aos nossos clientes sem desenvolver tecnologia no dia zero.

À medida que fomos desenvolvendo tecnologia própria e aumentando a equipe da LAR.app, fomos nos dando conta de que a prestação de serviço com tantas peculiaridades e processos como atividade meio é extremamente custosa, tanto em recursos quanto em energia e foco.

Lembro-me, inclusive, de ter falado no painel sobre cultura de inovação do Conexão SíndicoNet sobre a extrema importância de ter foco e entender as batalhas que queremos brigar. Pois bem, casa de ferreiro tem que ter espeto de ferro, e foi tendo plena consciência sobre essas batalhas que temos adiante que decidimos tomar uma decisão brusca: Sair da ponta.

Estar na ponta, resolvendo problemas do dia-a-dia dos nossos clientes síndicos, nos ensinou tudo o que sabemos sobre condomínio até hoje. Vamos lembrar que todos nós tivemos experiências bem sucedidas em outras empresas de tecnologia, mas até o final de 2017 nossa única relação com condomínios era como moradores.

Estar na ponta nos fez entender as dores e a carência de soluções no mercado e a solidão dos síndicos na tomada de decisões. Trouxemos para o mercado condominial pessoas que estavam até então acostumadas a trabalhar nas melhores startups de tecnologia, e que viram um mercado cheio de problemas para serem resolvidos. E, só pra deixar claro, nós adoramos um problema pra resolver. Isso nos mantém vivos e pensando em soluções melhores todos os dias.

Estar na ponta também nos fez refletir sobre escalabilidade e foco, e finalmente, decidir que nós não deveríamos ficar na ponta por mais tempo. Ao longo desses quase três anos nós construímos um baita produto, e vimos que nele estavam as respostas pra muitas dúvidas sobre escalabilidade que vínhamos tendo.

Da tecnologia viemos, e à tecnologia voltaremos. A partir de agora entraremos em estado de espera por algum tempo. Iremos adaptar o produto que construímos para a nossa operação e levá-lo ao mercado como SaaS. E, para encerrar os boatos, não fechamos as portas Estamos mais vivos do que nunca, e cheios de vontade de resolver problemas novos."  Leo Boz e Rafa Lauand, fundadores da LAR.app.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet