O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Mega-assalto em Criciúma

Delegado efetuou disparos da janela de seu apartamento

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Delegado atirou da janela de apartamento durante assalto em Criciúma: 'O que fiz foi seguro', diz

Márcio Campos Neves disparou da janela de casa e feriu um suspeito. Ataque a banco ocorreu entre a noite de segunda (30) e madrugada de terça-feira (1º)

Morador da região central de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, o delegado da Polícia Civil Márcio Campos Neves viu a movimentação de alguns dos criminosos da janela do seu apartamento durante o ataque ao Banco do Brasil entre a noite de segunda-feira (30) e madrugada de terça-feira (1º). Ao perceber que dois homens armados passavam na rua pelo seu prédio, atirou. Um dos suspeitos ficou ferido.

O delegado diz que ouviu os estampidos e atirou quando percebeu que os dois "apontaram para um prédio, fizeram menção de atirar" - veja o relato no vídeo abaixo.

Segundo Neves, os tiros foram planejados e efetuados de forma segura. "O que fiz foi muito seguro, eu tive muito tempo para pensar, mirar e em um local que eles não tinham nem condições nem de me identificar. Tanto é que eles achavam, que os tiros foram deles mesmos", disse.

Em um vídeo que circula em redes sociais e sem autoria identificada o disparo feito pelo delegado parece ter confundido os suspeitos. Após um dos homens cair no chão, um dos assaltantes grita 'É nós amigo. Tá ouvindo?'. O ferido que caiu no chão se levanta e sai mancando.

"Em dado momento eles passaram embaixo e quando estava mais à esquerda, ficaram de costas para mim um bom tempo, e aí nesse momento eu tentei neutralizar diante das condições que eu tinha, que foi na perna, eu acho, ou no quadril. Eu achei que ele ia ficar por ali ou ser socorrido pelo outro, mas não, ele conseguiu se levantar e sair mancando", contou.

Depois que o tiroteio cessou, Neves colocou um colete à prova de bala, desceu para a rua, foi até o local onde o suspeito caiu e encontrou um pouco de sangue. No carro localizado pela polícia após a fuga da quadrilha, também foi encontrado sangue.

A polícia acredita que dois criminosos se feriram, mas não detalhou em qual momento do assalto. A suspeita é que tenham se ferido na troca de tiros com a PM. O delegado não esta envolvido nas investigações.

A Polícia Civil informou, por meio da assessoria de imprensa, que os esforços estão voltados para as investigações sobre o assalto e não detalhou, até as 17h30, informações sobre a postura do delegado e qual conduta é orientada para situações como essas.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet