O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Milícias no RJ

Mais um prédio irregular é interditado pela polícia

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Força-tarefa contra milícias interdita mais um prédio irregular no Recreio

Prédio em construção não possuía licença ou responsável técnico e nunca havia sido fiscalizada por órgão público. Na quarta-feira (16) um outro empreendimento foi interditado pelos agentes da Força-tarefa

Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) interditaram, nesta quinta-feira (17), um empreendimento em construção no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O prédio estava sendo erguido sem licença ou orientação de um responsável técnico e nunca havia sido fiscalizado por um órgão público.

A ação fez parte da Força-tarefa da Polícia Civil contra as milícias no Rio e os agentes cumpriram mandados de interdição e de busca expedidos pela Justiça. Na quarta-feira (16), a mesma Força-tarefa já havia interditado outro empreendimento irregular no Recreio dos Bandeirantes. O prédio em construção possuía as mesmas irregularidades do que foi interditado nesta quinta.

No local interditado nesta quinta, os policiais identificaram Leandro da Silva Almeida como o responsável pelo empreendimento. De acordo com a polícia, ele afirmou ser o único responsável pela execução do projeto e pelo custeio das obras. O homem disse ainda que o prédio teria 37 unidades, incluindo cinco coberturas duplex.

Segundo o responsável, todas as unidades já haviam sido vendidas, mesmo sem a apresentação de memorial de incorporação ou descritivo. O empreendimento localizado na rua FW foi apontado pelas investigações por crime ambiental de parcelamento irregular do solo.

Para evitar acidentes no local, o delegado titular da DPMA, Mário Andrade, pediu à Justiça que a obra fosse suspensa e que o empreendimento fosse fiscalizado pelos órgãos públicos.

Atuação da milícia

De acordo com as investigações da Polícia Civil, "o modus operandi do investigado é idêntico ao adotado pela milícia que atua naquela região, ou seja, levantamento de empreendimentos sem nenhum tipo de documentação, ao arrepio da lei e sem nenhum comprometimento com projetos de arquitetura, urbanísticos, etc...".

Em função dos indícios da participação de Leandro Almeida na atuação da milícia da região, o delegado responsável pediu um mandado de busca e apreensão para a residência e o endereço comercial do investigado.

Segundo a polícia, as milícias se utilizam do mercado imobiliário para branquear os valores obtidos em outras atividades ilícitas.

Na terça-feira (15), os agentes da DPMA prenderam em flagrante um homem suspeito de ser responsável por um areal clandestino em Seropédica, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, o areal era explorado pela milícia.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet