O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Invasão animal

Condomínio em Feira de Santana recebe visitas inesperadas

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Moradores reclamam de invasão de insetos e animais peçonhentos em condomínio de Feira de Santana: 'Assustador'

Desde janeiro, quando autônomo Emanuel Nunes se mudou com família para casa nova, ele convive com vespas e barbeiros que apareceram no quintal e agora estão guardados em um pote de vidro

Moradores de um condomínio que fica no bairro do Papagaio, em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, reclamam que as casas onde moram estão sendo invadidas por insetos e animais peçonhentos. A invasão dos bichos assustam adultos, crianças e idosos.

Desde janeiro, quando o autônomo Emanuel Nunes se mudou com a família para casa nova, ele convive com vespas e os barbeiros que apareceram no quintal e agora estão guardados em um pote de vidro.

"No meu quintal: aranha caranguejeira, barbeiro e vespa gigante. Ao redor do condomínio, nas outras residências É cobra que caem dos pés de caju, que têm nos fundos dessas casas. Escorpião perdemos as contas de quantos escorpiões apareceram aqui", disse o autônomo.

A enfermeira Kaliandra Linhares, também moradora do condomínio, relatou que tem medo de encontrar os animais dentro de casa.

"A gente colocou até as telas para evitar, mas mesmo assim a gente fica assustado, porque entram por debaixo da porta. A gente dedetiza a casa, o condomínio dedetiza, mas não adianta limpar por dentro se está vindo por fora. É assustador", desabafou.

A rede de proteção na janela foi a forma encontrada por Emanuel Nunes para proteger o filho recém-nascido, mas a preocupação dele também atinge quase todos os moradores do condomínio em que ele mora.

Os moradores já registraram a presença de aranhas caranguejeiras, escorpiões e cobras em fotos e vídeos. Os animais foram encontrados nas casas e nos jardins.

Segundo os moradores, a origem do problema é um terreno, que fica ao lado do condomínio. O local tem muito mato e de acordo com a administração do residencial, o proprietário do terreno não foi localizado.

Os moradores também afirmam que já acionaram a prefeitura, mas nada foi feito.

"Nós da administração do condomínio estamos fazendo a nossa parte. A cada 90 dias a gente faz a dedetização das áreas e a gente informa sobre os perigos dos insetos e animais peçonhentos. A gente dedetiza todo o condomínio, mas infelizmente o nosso em torno tem muito terreno baldio, muito mato, tanto nesses terrenos como na via pública. A prefeitura não limpou a via pública e por isso está acontecendo essa invasão", contou o conselheiro fiscal do condomínio, Noel Carvalho.

Procurada pela TV Subaé, afiliada da TV Bahia, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que vai enviar uma equipe de fiscais ao terreno que fica ao lado do condomínio e vai notificar o proprietário. O órgão também ressaltou que a limpeza de áreas particulares é de responsabilidade dos donos.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet