O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Loteamentos em MT

Cresce procura e preço também tem aumento

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Procura por imóveis em condomínios fechados cresce em MT; preço também tem aumento

Esse crescimento levou à elevação do preço desses imóveis entre 10% e 15%

A procura por imóveis, principalmente em condomínios fechados, teve um aumento no último ano em Mato Grosso. Esse crescimento levou à elevação do preço desses imóveis entre 10% e 15%.

De acordo com um levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, os preços de imóveis residenciais no país registraram a primeira alta (3,67%), em quatro anos, no acumulado de 2020. Em Mato Grosso, segundo o presidente do Sindicato de Habitação, Marcos Pessoz, essa alta tem reflexo nos imóveis em condomínios.

"Sentimos o aumento da procura principalmente por lotes em condomínios fechados. Isso levou a um aumento expressivo no preço neste período", afirma.

Ângelo Maranholi trabalha como segurança e quando foi escolher um lugar para morar a escolha foi um condomínio fechado, justamente por ser mais seguro.

"Eu tenho a confiança de sair de casa para trabalhar, tanto de dia quanto a noite, deixar minha mulher em casa e saber que ela está em segurança", explica.

Além disso, o condomínio é o mais procurado e tem valor agregado em razão também de ser um espaço maior e com área de lazer.

O setor de habitação esteve estagnado por quatro anos no estado, em razão da retração pós Copa do Mundo de 2014.

A procura por imóveis e principalmente por terrenos em condomínios fechados aumentou. Segundo Marcos Pessoz, a pandemia fez com que famílias repensassem as prioridades na hora da compra

"A necessidade de você ter um quintal, uma casa para as crianças brincarem, fez as pessoas repensarem os locais para residir. A pandemia levou a esse novo mercado. O valor da prestação está muito próximo do valor do aluguel. Com as taxas de juros mais baixas e novas formas de financiamento, que abrangem vários tipos de perfis, o mercado teve uma acelerada independente da pandemia", afirma.

O gerente comercial, Anderson Richard, conta que na empresa em que ele trabalha, atualmente há 18 empreendimentos, no total, entre Cuiaba, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães. Com a alta demanda, os valores também aumentaram.

"Imóveis que estavam sendo vendidos no início de 2020 por R$ 250 mil passaram a ser comecializados por R$ 400 mil. Isso tudo voltado para a forte demanda que cresceu durante a pandemia", explica.

Fonte: https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet