O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Maus tratos a animais

ES: Cães e gatos são encontrados mortos em apartamento

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Onze animais, entre cães e gatos, são encontrados mortos dentro de apartamento em Vila Velha, ES

Outros quatro cães foram resgatados vivos do local e todos estavam muito magros. A inspetoria ambiental da Guarda Municipal e uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente constaram que os animais morreram de fome e de sede

Onze animais, entre cães e gatos, foram encontrados mortos dentro de um apartamento no Centro de Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde desta sexta-feira (8).

Além dos animais mortos, outros quatro cães ainda vivos foram resgatados no local. Eles estão muito magros e em situação de maus-tratos.

Os animais foram descobertos por agentes da Guarda Municipal. Por volta das 16h eles receberam denúncias por parte de moradores vizinhos de que havia um forte odor vindo do apartamento.

A equipe se deparou com os animais em situação de abandono. O apartamento, que fica no segundo andar do prédio, estava completamente sujo, com jornais e fezes espalhados pelo chão.

Entre os mortos, foram contabilizados cinco gatos e seis cães. No entanto, de acordo com o agente Rusley, coordenador da Guarda Municipal de Vila Velha, a contagem ainda não pôde ser precisa, já que os animais vivos se alimentaram dos que morreram para sobreviver.

"Não conseguimos precisar porque verificamos que os quatro animais que sobreviveram acabaram consumindo os restos desses animais. Então, esses restos estavam espaçados dentro da residência", explicou o agente.

De acordo com Rusley, a inspetoria ambiental da Guarda Municipal de Vila Velha e uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente do município estiveram no local e constataram que os animais estão mortos há cerca de 15 dias.

A avaliação inicial indica que eles morreram por falta de comida e de água.

Proprietária do imóvel não foi localizada

Somente os animais foram encontrados dentro do apartamento. De acordo com moradores do prédio, o imóvel pertence a uma jovem, que não é vista pela vizinhança há cerca de 15 dias, o mesmo período de tempo o qual especula-se que os cães e gatos estejam mortos.

O agente Rusley informou que um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil para que os fatos sejam investigados.

A Prefeitura de Vila Velha informou que a Secretaria de Meio Ambiente resgatou os animais vivos e que a Secretaria de Serviços Urbanos recolheu os corpos dos animais mortos para procedimento sanitário.

Os quatro cachorros vivos vão para uma clínica de tratamento que presta apoio à secretaria de Meio Ambiente e, posteriormente, serão disponíveis para adoração.

De acordo com a Prefeitura, não foi possível apurar, de fato, quem seria o proprietário. Para a Prefeitura, não se faz necessário a interdição do local. O síndico ficou responsável pelo imóvel.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet