O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

SP: Invasão em condomínio

Adolescentes se passam por moradores e fogem sem nada

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Adolescentes invadem condomínio de luxo e agridem funcionária

Criminosos deram um golpe "mata-leão" na vítima e conseguiram fugir sem que ninguém suspeitasse de nada

Dois adolescentes invadiram um condomínio de luxo em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, e agrediram a funcionária de um dos apartamentos. Os suspeitos conseguiram entrar no local ao se passarem por moradores.

A ação da dupla durou mais de uma hora e foi gravada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o instante em que um deles chega no condomínio e tem o acesso liberado. O jovem toca o interfone, espera o porteiro abrir e ainda segura o portão para que uma idosa e uma criança, esses sim moradores do local, também entrem.

Em outro momento, o garoto aparece com o comparsa dele dentro de um elevador. Eles passam álcool em gel nas mãos e se despedem de uma moradora ao descerem em um dos andares.

Posteriormente, os adolescentes tocam a campainha de um dos apartamentos e pedem um pouco de açúcar, mas quando uma das funcionárias da família entra para pegar o ingrediente, eles a seguem e atacam.

O vídeo mostra os suspeitos tapando a boca da mulher e dando um golpe "mata-leão" nela. A vítima é estrangulada por mais alguns segundos até conseguir escapar, instante em que os assaltantes saem correndo. Menos de um minuto depois, as câmeras flagraram a dupla fugindo do prédio, sem que ninguém desconfiasse de nada.

A Polícia Militar foi chamada até o condomínio, mas os funcionários não tiveram interesse em prestar queixa, visto que nada havia sido roubado. A atitude contradiz as recomendações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), pois é por meio dos registros criminais que as estratégias de patrulhamento são traçadas.

Segundo a Polícia, em invasões a condomínios, é comum que os criminosos sejam pessoas que costumem não levantar suspeitas, como idosos, gestantes e adolescentes. No prédio em Perdizes, era horário de almoço do porteiro e, por isso, o zelador estava na portaria quando a dupla agiu. 

A Associação das Administradoras de Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic) pontua que a única maneira de evitar crimes assim é o treinamento de funcionários somado à colaboração dos moradores.

Fonte: https://www.sbt.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet