O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Morte no Recife

Mulher morre atingida por pedaços da fachada e tela foi instalada

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Após morte de mulher atingida por parte de fachada, condomínio é obrigado a instalar tela de proteção

Segundo a prefeitura do Recife, responsáveis pelo Edifício São Cristóvão, na área central, deverão adotar outras medidas. Polícia abriu inquérito para apurar o caso. Célia de Barros, de 60 anos, morreu no local.

Horas após morte de uma mulher, atingida por pedaços da fachada de um prédio, no Recife, a prefeitura informou que o condomínio foi intimado a instalar, de imediato, telas de proteção. O fato ocorreu, nesta segunda (8), na calçada do Edifício São Cristóvão, na Boa Vista, na área central da cidade. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso .

Célia Cesária de Barros, de 60 anos, morreu no local, de acordo com o Instituto de Criminalística (IC). Segundo a perícia, ela estava passando pelo local e teve uma lesão muito profunda.

Por meio de nota, a administração municipal informou que equipes da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) e da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec) foram até o prédio para fazer uma vistoria.

O edifício, que fica na Rua da Aurora, deverá também adotar outras providências para evitar novos problemas desse tipo.

Segundo a prefeitura, além de constatarem a “necessidade de colocação da tela”, as equipes informaram que o condomínio precisa realizar uma “manutenção urgente da fachada”.

Outra medida, segundo a orientação do poder público, é a colocação de “bandejas” para reforçar a segurança no local.

Além disso, a prefeitura ampliou com cones e fitas o isolamento da calçada e da ciclofaixa situadas em frente ao prédio. O poder público disse que “nunca havia chegado nenhuma denúncia sobre o edifício".

Na nota, a administração municipal informou que a lei 13.032, de 14 de junho de 2006, aponta que “é de responsabilidade do proprietário do imóvel e condomínio realizar a cada três anos vistoria das condições físicas do conjunto estrutural do prédio e atestar a segurança da edificação”

Ainda segundo a prefeitura, qualquer pessoa pode acionar a Defesa Civil, pelo 0800 081 3400, ao verificar possíveis problemas na conservação dos imóveis, que gerem risco para moradores e para a população.

Os técnicos realizam vistorias nos locais e elaboram pareceres técnicos, que são encaminhados para a Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon), responsável por exigir que os proprietários executem as medidas recomendadas para restaurar a segurança das edificações.

Advogado

O advogado Anderson Lourenço, que defende o condomínio do Edifício São Cristóvão, disse que a atual síndica entrou no cargo em fevereiro do ano passado e que recebeu a administração após a destituição da antiga titular.

O defensor também afirmou que a antiga responsável, “ao sair, não deixou disponível qualquer documentação sobre a condição fiscal, financeira e estrutural do prédio”

O advogado disse, ainda, que “algumas empresas foram procuradas pela atual gestão para a profissionalização da administração do condomínio e melhorias das estruturas internas do edifício”.

Sobre a família da vítima, o advogado do condomínio informou que "só descobriram a identidade dela na delegacia". “Foi feito um contato com a família, que preferiu se pronunciar por meio de advogado”, disse Lourenço.

Ainda segundo o advogado, a administração do condomínio se comprometeu a ajudar as investigações e que teria se disposto a custear o funeral da vítima, mas a família teria recusado esse apoio.

Imagens

O neto da vítima foi até o local do acidente e, em seguida, foi até o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer o reconhecimento do corpo da avó.

Ele contou à TV Globo que Célia era cuidadora de idosos, tinha saído do bairro da Jaqueira e seguia para casa, no bairro de Joana Bezerra, um caminho que faz todo dia.

 

Fonte: https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet