O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Área Aabic

Segurança nos condomínios

AABIC dará curso nos dias 24 e 25 de fevereiro, veja

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

AABIC promove curso sobre segurança em condomínios residenciais e comerciais 

Aulas serão ministradas presencialmente nos dias 24 e 25 de fevereiro, em São Paulo

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), a maior entidade representativa do segmento no Estado, realizará uma nova edição do curso “Segurança em Condomínios Residenciais e Comerciais”.

As aulas serão presenciais, dias 24 e 25 de fevereiro, na sede da instituição, seguindo todos os protocolos sanitários e de distanciamento social. As inscrições estão abertas pelo e-mail: treinamentos@aabic.org.br ou pelo telefone (11) 3059-3372 e haverá certificado para quem concluir o curso. 

O treinamento será ministrado por Waldir de Oliveira Samora, bacharel em Ciências Jurídicas e instrutor em atualizações da Polícia Militar de São Paulo, e é destinado a gerentes, zeladores, porteiros, garagistas, recepcionistas e vigias, profissionais sujeitos a encontrar situações de risco em sua rotina. 

O curso irá abordar temas como modus operandi de assaltantes, técnicas de segurança e proteção em portarias, uso correto de sistemas de comunicação e medidas a serem tomadas em casos de emergência e perigo, entre outros. 

Segundo o Sistema de Informações Criminais (Infocrim), o estado de São Paulo registra média de 12 mil furtos e roubos a casas e condomínios por ano. A estimativa é de que o número seja ainda maior no consolidado de 2020, já que entre março e julho os casos tiveram alta de 8% em comparação ao mesmo período de 2019. 

O curso

O primeiro dia é dedicado a tópicos como filosofia da segurança, técnicas de observação e de descrição para identificar possíveis suspeitos de crimes, além de ensinamentos operacionais que contribuem para a segurança do condomínio - desde regras para preencher relatórios de entrega de produtos até o atendimento de ligações telefônicas. 

A segunda parte irá abordar procedimentos de segurança na portaria, como controle de entrada e saída de pedestres, identificação de visitantes e de prestadores de serviços, além do controle de fluxo de veículos. “Nosso curso oferece informações importantes para ajudar os funcionários dos condomínios residenciais e comerciais a tomarem decisões em situações de emergência e contribuir com a segurança individual e das áreas patrimoniais”, conclui Zamora. 

Serviço

Curso Segurança em Condomínios Residenciais e Comerciais

Data: dias 24 e 25 de fevereiro, das 14h às 18h

Local: Sede da AABIC – Rua Estados Unidos, 89 – Jardim Paulista/São Paulo.

Inscrições e informações: treinamentos@aabic.org.br ou pelo (11) 3059-3372.

Fonte: AABIC.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet