O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Sem coleta

Síndico corta serviço e lixo é despejado irregularmente

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Serviço de coleta é cortado e sujeira é despejada dentro de condomínio

Moradores não foram consultados sobre a retirada do serviço e agora convivem a contragosto com lixo e insetos

Moradores do Village Parati, um dos maiores condomínios de Campo Grande, localizado no Jardim Parati, região sul da cidade, reclamam que o síndico cortou o serviço de caçambas de coleta e agora os entulhos estão sendo jogados no terreno vago do próprio condomínio.

"A justificativa que ele deu foi corte de gastos, mas nenhum dos moradores aprovou isso, não teve nem uma assembleia para decidirmos", conta uma moradora, que preferiu não se identificar, por medo de retaliação. Ela explica que o terreno onde os entulhos estão sendo jogados é parte do condomínio, uma área onde ainda não foram construídas casas. "Agora é um terreno só mato, mas seria como uma outra quadra do condomínio. Agora, virou um terreno baldio."

Outro morador, que também deseja não ser identificado, gravou o momento que um carro despeja sujeira no tal terreno. "Despejando lixo dentro da área do condomínio. Aí não dá", fala no vídeo.

A administração do condomínio Village Parati foi procurada para falar sobre o assunto, mas não retornou as tentativas de contato da reportagem.

Legislação

De acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município, Lei n. 2909, os proprietários dos imóveis são obrigados a mantê-los limpos, capinados e drenados. É vedado a utilização de queimadas para fins de limpeza de terrenos. Os proprietários que não seguem a legislação poderão ser notificados e multados.

Primeiramente o proprietário é notificado para a limpeza do terreno, tendo o prazo de 15 dias úteis para o cumprimento, após o recebimento e ciência da notificação. Transcorrido o prazo, a fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) retorna ao local para vistoria, caso não tenha sido cumprida a notificação, o proprietário então é multado. A multa neste caso varia entre R$ 2.243,00 e R$ 8.972,00.

A população pode fazer denúncias a Semadur através do telefone 156.

Fonte: https://www.campograndenews.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet