O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Inspiração na crise

Delivery de sucesso no condomínio ganha as ruas

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Pedidos aumentam e família troca cozinha de apartamento por ponto comercial para continuar com delivery

O que era apenas entrega em um condomínio de Campo Grande, na pandemia cresceu e foi preciso mudar de endereço para seguir com as frituras, ter local para estoque e manter a qualidade do produto

A paixão pelo preparo de alimentos fazia de Lisiane Corrêa Ferreira, de 40 anos, a 'cozinheira da rodada'. De tanto receber elogios e com incentivo do marido, ela se preparou, passou a vender delivery no condomínio onde morava, em Campo Grande, agora, dois anos depois, tem um ponto comercial e sonha com franquia.

"Estava sempre juntando amigos. Quem cozinha? Eu cozinho. Sempre eu levando a sobremesa, a salada. Sempre fui a cozinheira da turma. Eu sempre me prontifiquei, sempre amei cozinhar e amo [...] Aos poucos a gente está crescendo. Quem sabe o sonho de uma franquia. Vamos tentar crescer", fala Lisiane.

Nascida e criada no Rio Grande do Sul, Lisiane aprendeu a cozinhar vendo a mãe no preparo de doces e salgados. Aos 13 anos, conta, já amava estar ajudando na cozinha. E de lá para cá, a paixão continuou, ela passou a modificar receitas, inventar temperos, criando seus próprios sabores.

Anos depois, Lisiane se mudou com a família para Campo Grande. Incentivada por amigos, passou a pensar em um delivery no condomínio residencial onde morava. Ela e o marido fizeram cursos, começaram a vender comida japonesa e em meados de 2017, passaram a trabalhar somente com tilápia.

O sucesso no condomínio foi tanto, que até quem não mora no residencial pedia. Era a hora de se reinventar. De mudar de endereço.

"Começamos a vender apenas dentro do condomínio, para vizinhos. A demanda foi aumentando, fomos ampliando no que era possível, considerando estar fazendo tudo dentro de uma cozinha de apartamento, conseguindo melhores fornecedores, etc... Até o ponto onde não tivemos mais para onde crescer, pois era cozinha, área de serviço e até mesmo um dos quartos para estocar embalagens, óleo, farinha, etc. Era eu fritando das 18 às 23h, minha filha e meu marido entregando", conta Lisiane.

O casal contratou consultoria, alugou um ponto comercial e também deixou o apartamento onde morava para ficar mais perto do local de trabalho. Em maio de 2020, em plena pandemia de Covid-19, as encomendas passaram a ser preparadas em novo endereço. Agora, a empresa que começou na cozinha com a correria de três pessoas, já gera quatro empregos.

"Como só tínhamos sido clientes, sempre pensamos na satisfação dos nossos. Por isso ofertamos uma porção bem servida e com muita qualidade. Nesse sentido, atendemos num raio de no máximo 10 km, para manter a qualidade do produto", explica Lisiane.

A receita de sucesso de Lisiane começou no curso que fez, com sabor e modo de preparo que ela inventou. "Eu comecei a experimentar do jeito que eu achava melhor. A tilápia preparada totalmente artesanal, eu faço tudo na hora. Não gosto de fazer congelada. Fui fazendo pra nós, dando para os amigos provarem e pegando opinião. Foi indo e todo mundo foi gostando demais e foi virando febre no condomínio. Fiquei conhecida como a moça da tilápia, gauchinha da tilápia".

O delivery da Lisiane tem duas opções de generosas e fresquinhas porções à base de tilápia. Funciona de terça a sábado das 18 às 22h30 (de MS) e o cardápio pode ser conferido nas redes sociais. Há opção de entrega e retirada no local e também para compra de bebidas.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet