O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Aglomeração

Festa em condomínio de Arujá é denunciada

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Após denúncia, fiscalização flagra festa com 100 pessoas em condomínio de Arujá

Polícia foi ao local depois de receber denúncias. Empresário, de 35 anos, se recusou a encerrar o evento. Segundo os policiais, ele se exaltou durante a abordagem e foi algemado. O pai do dono do imóvel foi chamado e acabou com o evento

Apesar da fase emergencial que vive todo o Estado de São Paulo por conta da pandemia da Covid-19, um morador de um condomínio de Arujá reuniu várias pessoas em uma festa na noite deste sábado (20).

Depois de denúncias, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram ao imóvel. A Secretaria Municipal de Segurança informou que 100 pessoas estavam aglomeradas no local. O dono da casa, de 35 anos, foi abordado e se recusou a encerrar o evento. Segundo os policiais, ele se exaltou durante a abordagem e foi algemado. O pai do dono do imóvel foi chamado e encerrou a festa. O dono da casa foi levado para a delegacia de Arujá.

Todo o Estado de São Paulo está na fase emergencial, que prevê regras mais rígidas do que a fase vermelha da quarentena. A medida deve permanecer até o dia 30 de março. Pela nova regra, haverá "toque de recolher" entre 20h e 5h, indicando que as pessoas permaneçam em casa no período.

De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM e a PM receberam denúncias sobre uma festa com várias pessoas em uma casa em um condomínio no bairro Fazenda Rincão, em Arujá.

Quando os policiais chegaram no imóvel localizaram o dono, um empresário de 35 anos, que estava promovendo o evento. A GCM e a PM pediram que o empresário encerrasse a festa, mas ele teria se recusado e ficado exaltado. O empresário foi algemado e o pai dele foi chamado e encerrou o evento. "A onda da doença provocada pelo Covid-19, está no ápice. A nossa estrutura de saúde não suporta mais a quantidade de pessoas infectadas. Para isso toda a comunidade precisa colaborar. Mantenha o distanciamento social, higienize suas mãos, use sempre a máscara", apela o secretário municipal de Segurança, Washington Luís Beolchi Adami.

O G1 pediu e aguarda uma posição do condomínio sobre o evento.

Os convidados da festa foram embora e o empresário foi encaminhado para a delegacia. Um boletim de ocorrência foi registrado por infração de medida sanitária preventiva. O empresário foi liberado mediante um termo de compromisso e o caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet