O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ricardo Karpat

Certificação para síndicos profissionais agora on-line

A Certificação Síndico 5 Estrelas, da Gábor RH, será feita virtualmente pela terceira vez consecutiva, com o apoio da Indiano Mercer Mettl. Mudança no formato permitiu que síndicos de diversas cidades fizessem a prova

07/05/21 03:53 - Atualizado há 2 anos
WhatsApp
LinkedIn
A Certificação Síndico 5 Estrelas, da Gábor RH, será feita virtualmente pela terceira vez consecutiva, com o apoio da Indiano Mercer Mettl. Mudança no formato permitiu que síndicos de diversas cidades fizessem a prova

Por Ricardo Karpat*

Já é sabido que, para uma boa gestão condominial, tem sido cada vez mais exigido o preparo e a profissionalização de síndicos. É justamente nesse quesito de qualificação que foi originado a Certificação Síndico 5 Estrelas – idealizada pela empresa Gábor RH e reconhecida pela Fundação Vanzolini (instituição gerida pelos professores da Universidade de São Paulo).

Contudo, mesmo tendo se tornado desejada e concorrida, a Certificação Síndico 5 Estrelas apresentava um importante limitador. Como as provas eram realizadas exclusivamente de maneira presencial, ainda que em três cidades (São Paulo, Florianópolis e Brasília), muitos síndicos que gostariam de realizar a prova não a faziam pela impossibilidade de se locomover até essas regiões.

Dessa forma, embora síndicos de diversas cidades marcassem presença no exame, 80% dos candidatos eram representantes dessas três cidades.

A Gábor RH organiza a prova semestralmente e, somados os cinco ciclos até aqui realizados, mais de duas mil pessoas já fizeram o exame. E, apesar do número expressivo de participantes, o índice de aprovação registrado era abaixo de 7%.

Este grau de dificuldade, inclusive, fez com que os síndicos aprovados fossem reconhecidos como os principais profissionais do país, transformando-se em referências em suas cidades. Atualmente, há síndicos certificados atuantes em 31 cidades no país.

Dada a relevância da certificação, era preciso avançar um passo, para que mais pessoas, de todos os cantos e estados do Brasil, pudessem participar do processo. O passo dado foi realizar a prova da Certificação Síndico 5 Estrelas de modo on-line, o que foi feito recentemente, pela terceira vez consecutiva.

Nesse sentido, a certificação ganhou um aliado importante: o sistema de provas virtuais Indiano Mercer Mettl, considerado o mais seguro do mundo, possibilitando o monitoramento completo de áudio e vídeo e da tela do computador, sendo 100% acompanhado ao vivo pelo fiscal. Por esse modelo, toda a prova também é gravada e analisada pela inteligência artificial do sistema anticópia.  

Após a realização do novo ciclo em janeiro de 2021, agora são 116 síndicos certificados e que juntos administram aproximadamente mil condomínios. Vale destacar, ainda, que esse número de condomínios cresce diariamente.

O site tem uma média de 25 requisições por mês, sem contar os contatos que chegam diariamente e diretamente aos síndicos.

A síndica profissional Priscila D’Onofrio reforça como a certificação gerou oportunidades:

“Após a conquista da certificação, a procura ficou tão grande que tivemos que rejeitar muitos processos seletivos, priorizando os que tinham mais sinergia com o nosso trabalho.”

Essa procura segue crescente também porque, atualmente, diversos condomínios brasileiros determinam em seu edital que sejam contratados exclusivamente síndicos que tenham a Certificação 5 Estrelas. 

Afinal, o desejo de todo condomínio é ter como líder um síndico qualificado, com capacidade para tomar as melhores decisões. Alguém realmente diferenciado, membro de um seleto grupo de menos de 7% de pessoas que passaram por uma prova elaborada por 32 profissionais considerados referências do segmento e realizada pelo sistema mais seguro do mundo de prova on-line. E assim o Brasil abraçou a Certificação Síndico 5 Estrelas. Segurança e credibilidade que fazem toda a diferença. 

(*) Ricardo Karpat é diretor da Gábor RH e referência nacional na formação de Síndicos Profissionais.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet