O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Certificação digital

Sindicato de condomínios de Santos firma parceria

segunda-feira, 31 de maio de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Associação Comercial de Santos firma parceria com sindicato de condomínios para emissão de certificado digital

A Associação Comercial de Santos (ACS) assinou na manhã desta quarta-feira (26) uma importante parceria com os sindicatos das Empresas Administradoras de Bens e Condomínios de Santos e Região (Seabens) e dos Condomínios Prediais do Litoral Paulista (Sicon) para a emissão de certificados digitais (e-CPF e e-CNPJ).

Na abertura da cerimônia, que foi restrita aos representantes dos sindicatos e aos diretores da ACS, devido à pandemia,  o presidente Mauro Sammarco ressaltou que a certificação digital é um importante serviço aos associados e à sociedade em geral.

"A ACS está sempre de portas abertas. Nós sabemos da necessidade do trabalho colaborativo, principalmente nos dias de hoje, não só por causa  da pandemia, mas devido à dificuldade que enfrentamos por questões econômicas ou regulatórias.  Espero que  a gente consiga desenvolver importantes  ferramentas não só para os associados, como também,  serviços que venham beneficiar a todos da nossa região".

Com a assinatura do convênio, diversos condomínios serão contemplados na Baixada Santista, conforme o presidente do Sicon, Rubens Moscatelli. Segundo ele, a certificação digital é fundamental para o setor,  pois os síndicos precisam da documentação para ter acesso a dados bancários e movimentação de contas.

“Quero agradecer à ACS, que é uma Casa que dispensa comentários. É uma instituição histórica por onde passaram D. Pedro II e outras autoridades do Império e da República. Me sinto muito honrado de estar aqui, junto ao Horácio, e conseguir  mais esse serviço para o sindicato patronal. Com certeza,  facilitará e muito a vida de nosso associado".

O presidente da Seabens, Horácio Prol de Medeiros, também destacou a importância da parceria  para o setor.  "De fato, esse convênio é muito importante porque a assinatura digital veio para ficar. Todas as empresas são obrigadas a ter a certificação digital. As que não possuem, não conseguem fazer  uma simples rescisão de contrato de trabalho de um funcionário.  A ACS tem uma expertise na obtenção do certificado e nos proporcionará facilidades na hora de requerer essa documentação ".

Horácio também destacou outros serviços oferecidos pela ACS e  mostrou interesse em fechar  parceria futura no que se refere à Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).  "Em contratos de locação, se colocarmos uma cláusula para que qualquer conflito seja resolvido por meio da Câmara de Arbitragem, teremos um grande ganho no que diz respeito à facilidade e agilidade.  Espero, em breve, fechar essa parceria também”

Serviço

O serviço de certificação digital vem ganhando vários adeptos mês a mês. Entre janeiro e abril deste ano foram contabilizados mais de 2,3 milhões de certificados digitais no País — alta de 38,97% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Associação Comercial de Santos (ACS)  vem se destacando como Autoridade  de Registro devidamente qualificada e credenciada para a emissão de certificados digitais.  A entidade está apta a emitir certificados de pessoa jurídica (PJ), pessoa física (PF), nota fiscal eletrônica (NF-e), conhecimento de transporte eletrônico (CT-e), entre outros serviços, nas modalidades A1 (válido por 1 ano) e A3 (válido de 2 a 3 anos),  de forma presencial, em domicílio ou por videoconferência.

Interessados em obter o Certificado Digital devem acessar o site da ACS (www.acs.org.br) e clicar no banner “Certificação Digital”. De imediato, será direcionado para o link de compras, onde poderá definir o modelo de certificado, assim como o tipo de mídia (token ou cartão) e o prazo de validade. Vale lembrar que, em meio à pandemia do Coronavírus (Covid-19), a ACS também passou a emitir o documento por videoconferência para pessoas físicas e jurídicas, evitando, assim, a necessidade do atendimento presencial.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida previamente pelo e-mail certificacaodigital@acs.org.br ou pelo telefone (13) 3212-8200, Ramal 242.

http://acs.org.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet