O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Caminhão atinge muro

SP: Mais de 80 famílias saíram de prédio às pressas

terça-feira, 8 de junho de 2021
WhatsApp
LinkedIn

[05/06/2021] Polícia prende mais dois suspeitos de roubar caminhão que ficou pendurado em muro de condomínio da Zona Norte de SP

Muro atingido separa estacionamento de condomínio em Pirituba. Ninguém ficou ferido, e estrutura do condomínio está preservada, segundo a Defesa Civil. Porteiro do estacionamento já tinha sido preso

A Polícia Civil prendeu mais dois suspeitos de participar do roubo do caminhão frigorífico que ficou pendurado em um barranco e quase atingiu um prédio em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo.

Os dois homens possuem passagem por roubo e furto. Segundo a polícia, eles foram até o estacionamento buscar um veículo que estava escondido e seria usado no transbordo da carga roubada de 23 toneladas de carne.

O porteiro do estacionamento, onde o caminhão bateu no muro na divisa com o condomínio, já tinha sido preso.

"Ele foi preso em flagrante, já pelo roubo no dia dos fatos, foi quando ele confessou que recebia um valor pros veículos entrarem lá e fazer o transbordo das cargas", afirmou o delegado Tiago Hungaro.

O caminhão roubado ficou suspenso por 16 horas no muro de um condomínio e foi retirado por um guindaste na tarde desta quinta-feira (3).O caminhão ficou pendurado e corria o risco de despencar e atingir parte do prédio. Ninguém se feriu.

Câmeras de segurança gravaram o momento em que o caminhão entrou de ré no estacionamento e bateu no muro. Na imagem é possível ver um homem que saiu correndo do veículo. Segundo o dono do caminhão, a carga veio do Paraná para ser entregue na região metropolitana de São Paulo.

Monalisa Santiago, diretora de divisão de Defesa Civil da cidade de São Paulo, explicou que aparentemente não houve abalo na estrutura do condomínio. "Nós vamos pedir uma perícia técnica só para avaliar a parte do muro, para ver se teve algum abalo estrutural, mas aparentemente está tudo tranquilo, os moradores poderão voltar para os seus imóveis."

Assim que o caminhão foi retirado, os moradores, 82 famílias de dois dos seis blocos do empreendimento, puderam voltar às suas casas. Eles tiveram de deixar os apartamentos às pressas, na noite anterior, por conta do acidente e, na madrugada de quinta (3), quase todos puderam retornar às casas, com exceção de quem mora no térreo e no primeiro andar.

"Estava deitada quando ouvi um estouro. Abri a janela e dei de cara com o caminhão pendurado no muro", conta Maria do Espírito Santo Souza, moradora do condomínio. Além do susto, seu medo era que o caminhão caísse bem na casa dela. "Fiquei com muito medo de ele despencar e bater na parede do prédio. Se caísse, ia cair na minha janela, e eu estava deitada encostada nela."

Segundo a polícia, o caminhão foi roubado na Rodovia Anhanguera. O criminoso abordou o motorista e assumiu a direção. Em seguida, ele pediu para entrar no estacionamento vizinho ao prédio para fazer uma manobra e perdeu o controle do veículo, batendo no muro que fica na divisa do estacionamento e do condomínio. O acidente deixou o veículo pendurado.

Na imagem, é possível ver um homem sair correndo de dentro do caminhão. O motorista do caminhão foi localizado.

Pelo menos dois guinchos tentaram retirar o caminhão, mas não conseguiram. “Já era um perigo iminente, nós já tínhamos notificado extrajudicialmente. Antes, não era um estacionamento e começou a ter uma reclamação de barulho que vinha dali”, disse a síndica Claudete Martins, que tem medo que um novo acidente aconteça, já que o movimento de caminhões durante a noite é intenso. "Isso é de muito risco, ter estacionamento atrás de um prédio com caminhões e numa descida, ainda", disse.

Os responsáveis pelo estacionamento não quiseram conversar com a reportagem.

[03/06/2021] Caminhão roubado bate em muro de condomínio, fica suspenso e mais de 80 famílias são retiradas de prédio em SP

Muro atingido separa estacionamento e condomínio em Pirituba, Zona Norte da capital paulista. Segundo a polícia, caminhão leva 23 toneladas de carne foi roubado; caminhoneiro não foi localizado.

Mais de 80 famílias tiveram que sair às pressas de casa na noite de quarta-feira (2) após um caminhão roubado bater no muro do condomínio de um prédio em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. Ninguém se feriu.

O muro, que fica entre um estacionamento e o condomínio, corre o risco de cair. O estacionamento fica na Avenida Mutinga. O caminhão ficou suspenso e corre o risco de despencar e atingir parte do prédio. O veículo está carregado com 23 toneladas carne.

Segundo a polícia, o caminhão foi roubado na Rodovia Anhanguera. O criminoso abordou o motorista e assumiu a direção. Em seguida, ele entrou em um estacionamento para fazer uma manobra e perdeu o controle do veículo, batendo no muro que fica na divisa do estacionamento e do condomínio. O acidente deixou o veículo pendurado.

Por volta das 20h, a Defesa Civil retirou 86 famílias dos apartamentos. Na madrugada desta quinta (3), grande parte dos moradores pôde retornar, com exceção de quem mora no térreo e no primeiro andar.

Até o início desta manhã, o motorista do caminhão não tinha sido localizado.

Pelo menos dois guinchos tentaram retirar o caminhão, mas não conseguiram. Somente um guindaste deverá conseguir retirá-lo do local.

“Já era um perigo iminente, nós já tínhamos notificado extrajudicialmente. Antes, não era um estacionamento e começou ter uma reclamação de barulho que vinha dali”, disse a síndica Claudete Martins.

Os responsáveis pelo estacionamento não quiseram conversar com a reportagem.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet