O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Golpe para invadir condomínio

GO: Homens fingem ser funcionários da Enel

quinta-feira, 3 de junho de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Homens fingem que são funcionários da Enel para invadir condomínios em Goiânia

Dois casos aconteceram no setor Oeste e no setor Bueno

Dois homens são suspeitos de se passar por funcionários da Enel Distribuição Goiás para invadir condomínios de Goiânia. Nesta segunda-feira (31), dois casos foram registrados por câmeras de segurança dos prédios que ficam no setor Oeste e no setor Bueno. Em ambos, as tentativas foram frustradas.

No primeiro caso, por volta das 22h, o homem se aproxima do prédio do setor Oeste, para no meio da rua e fica olhando para cima. Depois, aparece outro homem que vai para a entrada do condomínio junto do primeiro suspeito. Dentro do lugar, eles aparecem com um tablet conversando com um possível morador. Depois disso, eles saem prédio.

O segundo caso aconteceu no setor Bueno. Os mesmos homens aparecem também com um tablet, uma lista e com uniformes da Enel. A síndica do local, Francisca Lopes Ribeiro, disse que o suspeito informou ao porteiro que um morador estava sem energia e que precisava entrar no condomínio para resolver o problema. O porteiro então ligou para o morador, que estava ocupado e não atendeu.

Com medo, o trabalhador ligou, também, para síndica que disse que nenhum apartamento estava sem energia. Segundo ela, os suspeitos chegaram a mostrar o aparelho eletrônico dizendo que a visita estava agendada. Porém, o porteiro recusou a visita dos falsos funcionários e eles foram embora.

Posteriormente, a direção do condomínio falou com o morador, que disse que não havia agendado nenhuma visita e que o apartamento não estava sem energia.

Em nota, a Enel disse que os funcionários da empresa não realizam manutenção dentro das residências, o trabalho é apenas externo em casos de inspeções por danos elétricos, em que o cliente solicita o serviço. Ainda segundo a distribuidora, existe um protocolo de segurança para garantir o descarte correto dos uniformes que não estão mais em uso. Sobre os casos mencionados, a companhia revela que ainda não foi informada oficialmente pela autoridade policial, mas ressalta que entrará em contato para esclarecer as dúvidas e prestar as orientações.

Leia a nota completa:

A Enel Distribuição Goiás esclarece que os técnicos a serviço da empresa não realizam manutenção dentro das residências, o trabalho é apenas externo. A companhia alerta sobre qualquer abordagem com pedidos para entrar na casa dos clientes, a empresa só realiza serviços internos em casos de inspeções por danos elétricos, em que o cliente solicita o serviço. Em caso de dúvidas, é fundamental que os clientes entrem em contato pelos canais de atendimento da distribuidora e verificar se há alguma solicitação em aberto para a unidade consumidora.

A Enel Distribuição Goiás informa, ainda, que existe um protocolo de segurança para garantir o descarte correto, dos uniformes que não estão mais em uso. Atualmente, apoiado pelo programa Enel Compartilha Empreendedorismo, o grupo Rede Mãos Livres de Goiás, confeccionam cobertores e bolsas feitos a partir de uniformes da Enel que seriam descartados.

Sobre os casos mencionados, a companhia esclarece que ainda não foi informada oficialmente pela autoridade policial da região, mas ressalta que entrará em contato para esclarecer as dúvidas e prestar as orientações.

*Com informações da TV Anhanguera

https://www.emaisgoias.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet