O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

BA: Ninho de marimbondos

Moradores lidam com ataque de insetos há 3 meses

quarta-feira, 9 de junho de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Moradores reclamam de ninho de maribondos em condomínio de Feira de Santana: 'Atacam mesmo'

Situação ocorre há mais de três meses. Dona de casa relata que já foi picada pelos insetos.

Moradores do condomínio Vida Nova Caraíbas, que fica em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, estão às voltas com um ninho de maribondos, que surgiu há três meses. Eles reclama dos transtornos e pedem providências para o problema.

O residencial fica no bairro Campo do Gado Novo. O ninho está em um poste que fica próximo aos imóveis, especialmente aos do bloco de número 11.

Alguns moradores dizem que mantêm as janelas sempre fechadas com medo dos insetos, que costumam invadir as casas quando têm oportunidade.

A picada do marimbondo causa dor intensa, sinais de inflamação na pele e coloração vermelha. Pode ocorrer também inchaço e mal estar.

A dona de casa, Sudiley Bastos, relatou que já foi picada pelos insetos. "Atacam mesmo e correm atrás para morder. Os meninos já foram picados, mordidos, eu e meus filhos", disse a dona de casa.

Segundo os moradores, o Corpo de Bombeiros e a prefeitura foram acionados, porém, o problema ainda não foi resolvido.

"Pensamos que era abelha, mas na verdade é maribondo. Uma picada dessa aí é um perigo, dói bastante e dá febre", disse a síndica do residencial, Simone Santos.

Na Avenida Rio de Janeiro, também em Feira de Santana, abelhas foram capturadas dentro de um caminhão abandonado. O trabalho foi executado pela equipe do Programa de Remoção de Abelhas.

"Em média, a prefeitura recebe de cinco a seis ocorrências [de casos de abelha] por dia. Quem precisar é só ligar no 156 para abrir ocorrência. Após isso, a equipe vai no local, faz a visita técnica e faz a captura das abelhas", explicou a coordenadora do Programa de Remoção de Abelhas Gilmara Jordão.

A orientação do Corpo de Bombeiros é manter distância dos insetos e evitar barulhos, para não atacar o enxame.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet