O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mundo estranho

Imagem de santa intacta

ES: Apartamento pega fogo, mas objeto fica intacto

quarta-feira, 16 de junho de 2021
WhatsApp
LinkedIn
ES: Apartamento pega fogo, mas objeto fica intacto

Santa intacta após incêndio

Apesar das paredes ao lado terem sido danificadas, a imagem não sofreu danos 

Uma imagem de Nossa Senhora ficou intacta depois que o quarto onde ela estava pegou fogo, no início da tarde desta quinta-feira (10), em Vitória. A ocorrência foi aconteceu em um dos apartamentos do 17º andar de um condomínio, no bairro Santa Helena.

Imagens enviadas pela corporação mostram que, apesar de alguns danos causados pelas chamas no cômodo, incluindo as paredes no entorno da santa, a imagem não foi atingida pelo fogo e não foi danificada. 

O chefe da equipe do 1º Batalhão (Vitória), do Corpo de Bombeiros, sargento Elifas Oliveira, disse que alguns fatores podem ter ajudado para que a imagem não sofresse danos, mas também não descarta a ação do sobrenatural.

“O fogo ficou mais concentrado no ar-condicionado, ele emanou uma fumaça preta e um calor, mas não deu para atingir a santa, porque estava do outro lado e tinha uma corrente de ar passando perto dela. Aquilo pode ter protegido o quarto e ajudou. Pode ter uma coisa sobrenatural que deu apoio", afirmou ele.

Além da santa, um porta-retrato próximo à ela também não foi atingido pelas chamas. Já o ar-condicionado do quarto foi completamente danificado.

A suspeita é que o fogo tenha começado no aparelho, mas a perícia é que vai apontar a causa e o local onde as chamas tiveram início.

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 13 horas para atender a essa ocorrência, relata o sargento. O condomínio fica bem perto ao batalhão, por isso não levou muito tempo até os bombeiros chegarem ao local.

"Chegamos e não vimos fumaça. Subimos com funcionário do prédio, mostrando onde era e chegando lá no apartamento tinha funcionários do prédio, que usaram seis extintores de pó químico e conseguiram apagar o incêndio”, disse ele.

No entanto, como até então se sabia a gravidade do incêndio, os funcionários do condomínio seguiram os protocolos e acionaram o alarme de incêndio para que o local fosse esvaziado. 

Os moradores do residencial deixaram o local e foram para a rua, enquanto aguardavam pelo trabalho do Corpo de Bombeiros.

O sargento informa que, ao serem informados do incêndio, os funcionários do condomínio desligaram a energia elétrica no bloco e a central de gás, como forma de prevenção e seguindo o protocolo. 

Não houve vítimas e a perícia de incêndio foi acionada, bem como a Defesa Civil Municipal. Os moradores voltaram aos apartamentos e apenas o quarto onde o incêndio aconteceu que foi isolado para a perícia. 

https://tribunaonline.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet