O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

BA: Incêndio em prédio

Com extintores vencidos, moradores usaram baldes

sexta-feira, 18 de junho de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Incêndio atinge prédio em Lauro de Freitas e moradores ajudam famílias que ficaram presas no 4º andar

Moradores disseram que extintores do edifício estavam vencidos e precisaram usar baldes com água para conter as chamas e retirar as famílias. Uma pessoa foi levada para o hospital.

Um prédio no conjunto residencial Granville das Artes Matisse, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foi atingido por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (16), e moradores relataram que duas famílias ficaram presas no quarto andar.

Cerca de 10 pessoas, entre elas pelo menos três crianças ficaram impossibilitadas de sair. Os próprios moradores conseguiram ajudar essas famílias a saírem do imóvel, mas um dos moradores precisou ser atendido em uma unidade de saúde.

De acordo com os moradores, um mutirão foi realizado pela vizinhança para retirar as pessoas que ficaram presas. As chamas estavam muito altas e elas não conseguiram descer pelas escadas sem o auxílio das outras pessoas.

Ainda segundo as testemunhas, elas tentaram utilizar extintores do condomínio, mas os equipamentos estavam com o prazo de validade vencido desde fevereiro. Por isso, foram usados baldes com água para tentar debelar o fogo e resgatar as famílias.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local por volta das 5h20 e conseguiu controlar as chamas. O órgão afirmou que, de fato, não utilizou os extintores do prédio, e contou com equipamentos dos agentes e da viatura para combater o incêndio.

Não há informações sobre o atual quadro de saúde da pessoa que foi levada ao hospital, nem dos outros moradores que foram resgatados do prédio. A causa do incêndio não foi divulgada.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet