O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

ES: Festa clandestina

Moradores organizam abaixo-assinado para denúncia

segunda-feira, 21 de junho de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Moradores denunciam festas clandestinas em casa na Mata da Praia, em Vitória

No último domingo (13), segundo vizinhos, a festa durou até o amanhecer. Por causa do barulho e da aglomeração, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local

Por três semanas consecutivas, moradores da Mata da Praia têm registrado a realização de festas clandestinas com muito barulho e aglomeração em uma casa no bairro. No último domingo (13), segundo vizinhos, a festa durou até o amanhecer.

Policiais Militares e agentes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas segundo a PM, por se tratar de som com volume alto em uma residência, não foi configurada festa clandestina. Os policiais fizeram apenas "abordagem orientativa" e a ocorrência foi encerrada no local. 

A casa de dois pavimentos é enorme e fica na Rua Waldomiro Antônio Pereira. A reportagem do Folha Vitória procurou o proprietário da residência, mas não conseguiu contato. 

PDU proíbe a presença de casas de shows no bairro

O Plano Diretor Urbano (PDU) da Mata da Praia proíbe a atividade comercial de casas de eventos no bairro. A presidente da Associação dos Moradores da Mata da Praia (AMMP), Maria Lúcia de Souza, acredita que mesmo não sendo permitido, as pessoas pagam para frequentar a casa.

"A casa foi comprada, reformada, mas ninguém conhece o dono. São mais de três semanas com festas como essas acontecendo", relatou.

Segundo ela, a AMMP aguarda o posicionamento dos moradores dos prédios da rua. A ideia é a produção de relatório para apresentar à Prefeitura de Vitória.

"Os síndicos precisam organizar uma reunião e elaborar uma ata relatando tudo que tem acontecido no local. Preciso me resguardar e resguardar a associação. Nós ficamos assustados com a festa, mas precisamos andar corretamente", destacou Maria Lúcia.

O síndico e também integrante da AMMP, André Rato reforçou que os moradores estão preparando um abaixo-assinado para entregar nos próximos dias para o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e a PMV pedindo que encerrem com este tipo de evento na rua.

"A associação tem poder para isso, qualquer problema que tenha no bairro a associação tem autoridade para procurar os órgãos responsáveis", ponderou André.

Ele esclareceu também que a AMMP já tem os documentos necessários, como fotos e vídeos que comprovam a realização de festas no local. Ainda de acordo com ele, os síndicos em razão da pandemia, não pretendem realizar reunião.

"Não vamos ficar de braços cruzados. Os apartamentos e casas ao redor são muito prejudicadas. É uma rua sossegada, tranquila", concluiu.

O que diz a Prefeitura de Vitória 

A Prefeitura, por meio de nota, explicou sobre as fiscalizações em festas clandestinas de Vitória, mas disse que o Comitê Integrado de Fiscalização não recebeu denúncias sobre o local citado.

Tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros  - que fizeram abordagem da casa no último domingo - e a Guarda de Trânsito de Vitória fazem parte do Comitê Integrado de Fiscalização. 

A PMV respondeu que tem realizado trabalho de fiscalização permanente e orientação contra aglomerações. Da última quarta-feira (9) até domingo (13), 99 locais foram vistoriados. Só no sábado (12), foram 41, sendo que 14 deles tiveram suas atividades paralisadas por irregularidades, quatro foram autuados e um multado. 

As equipes seguem um roteiro estruturado conforme denúncias da população, registradas no Fala Vitória (156), site e aplicativo Vitória Online e observação dos fiscais. 

A Prefeitura ressaltou que, se um estabelecimento residencial estiver funcionando para promoção de festas e eventos, o proprietário pode ser multado.

Vitória está classificada em risco moderado 

No 59º Mapa de Risco divulgado pelo Governo do Espírito Santo, na última sexta-feira (11), a Grande Vitória voltou a ser classificada toda como risco moderado de contaminação para a covid-19. 

De acordo com as orientações, festas seguem sendo proibidas. Bares, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas podem funcionar de segunda a sábado, até as 22h. Desde que os funcionários e frequentadores respeitem o distanciamento e usem máscaras. 

Comércio, Bares e Restaurantes

  • Funcionamento dos estabelecimentos comerciais sem limite de horário. Entretanto, algumas regras precisam ser seguidas, como a limitação de um cliente por 10m², obrigatoriedade do uso de máscaras para funcionários e clientes, distanciamento social em filas, entre outras;
  • Funcionamento de bares, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas de segunda a sábado, até as 22h, e aos domingos até as 16h.

Academias

  • Possibilidade de atividades aeróbicas, desde que de maneira individual. A realização de atividades aeróbicas coletivas segue vedada;
  • Limitação do número de alunos por área do estabelecimento conforme Portaria SESA nº 226-R, Art. 11 §2º.

Ensino

  • Escolas podem abrir normalmente, para atividades com a presença de alunos, desde que a limitação da ocupação das salas de aula seja de 50% de sua capacidade.

https://www.folhavitoria.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet