O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

SP: Mesa solidária

Mulher arrecada alimentos em entrada de prédio

segunda-feira, 21 de junho de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Mulher coloca mesa solidária na entrada do prédio para que moradores da região doem comida

Após as doações, ela conheceu diversas famílias que passavam para pegar os alimentos; “pedia o endereço de quem estava ajudando e ia de perto conhecer essas famílias”, ressalta Maria Elena Vaz

Uma mulher de Praia Grande (SP) cansada de ver pessoas passando fome e sem emprego e com o desespero da pandemia, decidiu ajudar de alguma forma para que essas pessoas tivessem alimentos em casa. Diante disso, a voluntária da Pastoral da Sobriedade, Maria Elena Vaz, pediu ao síndico do seu prédio para poder colocar uma mesa solidária na entrada do prédio e os moradores da região ajudaram com doações de alimentos.

“Tudo baseado na palavra de Deus e na pedagogia de Jesus”, descreve emocionada. Cartazes foram colocados no elevador e na mesa da rua, tudo para que mais pessoas pudessem ajudar. Sendo assim, a mesa foi enchendo e famílias passavam sempre para pegar algo, “aos poucos fui conseguindo ajudar, pedia o endereço de quem eu estava ajudando e ia de perto conhecer essas famílias”, refletiu. A ideia deu tão certo que continua até hoje.

Em conversa com a redação do jornal Costa Norte, Maria Elena afirma que visitou muitas famílias neste período e uma delas lhe sensibilizou muito. Conforme conta, as pessoas moravam em uma casa abandonada, sem luz, água ou móveis. “Até aí, eu ajudava com alimentos como eu podia”, ressalta. Porém, a mulher engravidou e não tinha documentos, quando foi aconselhada por Maria Elena a ir em uma delegacia para depois passar em um posto de saúde. Quando veio a surpresa, eram gêmeos. “Entrei em desespero”, comentou. Com muita garra e insistência, a família conseguiu se mudar para um barraco e Maria Elena, não satisfeita com a situação, resolveu pedir ajuda no Facebook e em grupos, para assim, colaborar mais ainda com a família que precisa de diversas doações.

“Estou aqui buscando apoio, para juntos conseguirmos manter essa família unida”, destacou. 

https://costanorte.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet