O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Cachorro preso na varanda

Ação frequente pode configurar maus-tratos; entenda

quarta-feira, 23 de junho de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Deixar o cachorro frequentemente preso na varanda do prédio pode configurar maus-tratos, explica Manu Karsten

Em sua coluna na rádio BandNews FM, Manu Karsten compartilha a história de uma ouvinte e diz que é preciso observar o comportamento do cachorro - inclusive os dos seus vizinhos! Entenda abaixo:

Eu recebi um e-mail de uma ouvinte, a Marise, que mora na Praia Grande, litoral de São Paulo, no 5º andar de um prédio. E olha só o que a Marise consegue ver do apartamento dela: um cachorro que fica preso na varanda frequentemente.

Ela conta que, frequentemente, os vizinhos mantêm o cachorro preso na varanda. Ele chora e late o tempo todo. Teve até uma ocasião, num final de semana, em que ele ficou a tarde toda, até madrugada, chorando e latindo. 

‘Do meu apartamento, Manu, eu consigo ver a caminha e umas coisas que parecem ser recipientes de água e ração. O barulho, não vou negar, me incomoda, mas fico morrendo de dó do bichinho. Ele late sofrido, é de cortar o coração. Já fui até no prédio dele tentar falar com o morador, mas fui impedida pelo zelador. O que devo fazer?’.

Marise, você usou uma palavra que eu prestei bastante atenção, até sublinhei aqui no e-mail: frequentemente, e isso faz toda diferença do mundo. Que a gente sabe que, uma vez ou outra o cachorro fica na varanda, acho que é até normal. Agora, frequentemente e dado o comportamento do cachorro, que não para de chorar e de latir, isso realmente é de cortar o coração e configura, sim, maus-tratos. 

Pelo comportamento, a gente vê que o cachorro não está nada contente, está infeliz com essa situação. Ele é impedido de conviver com a família e isso configura maus-tratos. Não é só quando batem no cachorro, que a gente pode considerar maus-tratos, mas isso também é. 

E aí, te recomendo o seguinte, Marise: tente de novo conversar, ou então, avise o zelador que se você não conseguir falar com o morador, você vai avisar as autoridades, porque isso não pode acontecer. Eu não consigo entender para que uma pessoa resolve ter um cão, se não vai dar carinho, amor e condições mínimas ao cachorro. Eu não consigo entender! 

Você está certíssima de reclamar e de tentar conversar. Tente de novo ou, então, avise as autoridades, porque isso não está certo e nunca estará certo, né?

Dúvidas? Mande um e-mail para: eobicho@bandnews.com.br ou nas redes sociais @manukarsten. Participe! 

https://www.band.uol.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet