O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Intoxicação por gás no RJ

Casal é encontrado morto em apartamento

terça-feira, 13 de julho de 2021
WhatsApp
LinkedIn

[30/06/2021] Fornecimento de gás é cortado em apartamento onde casal morreu no Leblon

A delegada Natacha Alves de Oliveira, titular da 14ª DP (Leblon), autorizou que a Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG) realize o corte do fornecimento de gás para o apartamento 601 do número 980 da Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio.

Foi dentro do box do banheiro do imóvel que foram encontrados os corpos de Mateus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques, há uma semana. Os jovens apresentavam “sinais gerais de asfixia, com coloração carminada dos tecidos, sugestivo de intoxicação exógena”.

As investigações estão em andamento para apurar se a intoxicação ocorreu por monóxido de carbono.

De acordo com uma petição enviada por advogados da CEG à delegacia, a qual O GLOBO teve acesso, embora o inquérito ainda esteja em andamento, “há a indicação de possível problema na segurança” e o corte do fornecimento ocorrerá “até que se tenha certeza técnica das causas do evento morte sob investigação, bem como das consequências de manter a ligação aberta nas condições que se encontram”.

A principal suspeita é que Mateus e Nathalia tenham sido vítimas de um acidente doméstico, em decorrência de problemas no aquecedor da água do apartamento.

Como O GLOBO mostrou, em 11 de setembro de 2012, Camila Paoliello Ribeiro, de 24 anos, morreu por “intoxicação exógena por monóxido de carbono”, em circunstâncias semelhantes, na unidade 608.

Na semana passada, um porteiro do Condomínio Solar Satélite contou em depoimento também que, há alguns anos, uma moradora da cobertura 02 passou mal ao sentir tontura por vazamento de gás no banheiro e chegou a ser socorrida por seu marido.

Na última sexta-feira, profissionais da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa); da Naturgy, distribuidora de gás canalizado do estado; e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizam uma vistoria na rede, na tubulação e nas instalações de aquecedores de água do prédio.

O laudo da perícia complementar, fruto dessa inspeção, ainda não foi finalizado.

[25/06/2021] Peritos vistoriam rede de gás do apartamento do casal morto no Leblon

Agentes do Instituto Carlos Éboli e técnicos da Naturgy fazem teste de 'estanqueidade' no imóvel e no restante do prédio nesta sexta-feira (25)

Peritos do Instituto Carlos Éboli e técnicos da Naturgy fazem, nesta sexta-feira (25),uma vistoria na rede de gás do apartamento do casal morto no Leblon, na Zona Sul do Rio. Investigações preliminares apontam que a causa da morte foi intoxicação por um vazamento de gás.

O teste é chamado de teste de "estanqueidade" e vai ser feito em todo o prédio. No apartamento do casal, o aquecedor que fica no banheiro também passou por uma vistoria, onde os técnicos simularam o funcionamento do equipamento para detecção dos gases gerados dentro do cômodo.

Parentes do dono do apartamento acompanharam a vistoria ao lado dos peritos.

Sem laudo de inspeção

A Naturgy, empresa responsável pelo fornecimento de gás encanado no Rio de Janeiro, informou que até a semana passada não havia recebido a notificação sobre a realização da inspeção periódica no apartamento onde um casal foi encontrado morto no Leblon, na Zona Sul do Rio.

Esta vistoria deve ser contratada pelos moradores e feita por uma empresa credenciada pelo Inmetro. Porém, a falta do laudo não configura uma irregularidade, já que, por causa da pandemia da Covid, o prazo para a realização foi prorrogado para março de 2023.

Segundo lei estadual, todo usuário de gás, seja de botijão ou canalizado, deve realizar em seu imóvel uma inspeção a cada 5 anos para verificar se instalações e aparelhos a gás estão em conformidade com as normas técnicas de segurança vigentes.

Intoxicação

Os corpos Matheus Correia Viana e de Nathalia Guzzardi Marques, de 30 anos, serão velados nesta quinta (24).

O corpo de Matheus será cremado no Crematório Memorial do Carmo, no Caju. O sepultamento do corpo de Nathalia acontecerá no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Ambas as cerimônias acontecem à tarde.

Os laudos de necropsia indicam sinais de asfixia. Nos dois laudos, o perito responsável afirma que os indícios encontrados são de sinais de intoxicação, e não descarta que a morte pode ter sido decorrente de "asfixia pelo monóxido de carbono".

Por isso, o perito do Instituto Médico Legal pediu exames complementares de laboratório para determinar o que causou a intoxicação.

A hipótese é que eles tenham sido vítimas de um acidente doméstico, causado por um vazamento de gás.

A Naturgy, empresa distribuidora de gás canalizado no Rio, informou que não foi chamada para verificar nenhum vazamento no imóvel.

[24/06/2021] Casal é encontrado morto em apartamento no Leblon; polícia investiga intoxicação por gás encanado

Corpos estavam caídos no banheiro, com o chuveiro aberto. 'A gente está muito em choque', afirmou familiar da psicóloga.

Um casal foi encontrado morto em um apartamento no Leblon, Zona Sul do Rio, na noite desta terça-feira (22). Os corpos de Matheus Correia Viana e de Nathalia Guzzardi Marques, ambos de 30 anos, estavam caídos no box do banheiro.

Informações preliminares da 14ª DP (Leblon) indicam que a causa da morte foi intoxicação por um vazamento de gás.

Não há sinais de que a residência, na Rua Bartolomeu Mitre, tenha sido arrombada ou invadida. O banheiro possui gás encanado, e o chuveiro estava aberto quando os corpos foram encontrados.

Amigos e parentes de Matheus e Nathalia os procuravam desde segunda-feira (21), quando eles deram notícias pela última vez. Estranhando o sumiço, colegas de Matheus foram até a casa, abriram a porta e acionaram os bombeiros ao vê-los desacordados.

Os corpos foram retirados às 5h desta quarta-feira (23) e levados para o Instituto Médico-Legal (IML), onde passariam por perícia.

Amigos tinham ‘chave’

Segundo informações de policiais militares, os bombeiros foram chamados por volta de 22h por amigos de Matheus que, estranhando o desaparecimento, foram até o imóvel da Bartolomeu Mitre.

Ainda de acordo com os PMs, o imóvel possui uma fechadura eletrônica, e os colegas dele tinham a senha.

Já dentro da casa, um deles ligou para os bombeiros e afirmou que o casal estava desacordado. Minutos depois, a mesma pessoa fez outro telefonema e disse que os jovens estavam mortos.

Falta ao trabalho deu o alerta

Segundo familiares, Nathalia chegou a almoçar com a mãe na segunda e pediu que ela buscasse o filho, de 8 anos.

Depois disso, ela não deu mais notícias. Na terça, Nathalia, que é psicóloga, faltou a um atendimento que deveria prestar em uma clínica na Freguesia, Zona Oeste do Rio.

“Nathalia era uma pessoa maravilhosa. Boa mãe, boa profissional, linda por dentro e linda por fora. A gente está muito em choque. Todas as pessoas da nossa família, os amigos. É até difícil ter palavras neste momento”, afirmou uma prima.

https://g1.globo.com/ e https://extra.globo.com/.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet