O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Vazamentos de gás

Acidentes matam em até 3 minutos, afirma perito

quinta-feira, 24 de junho de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Vazamento de gás, que pode estar por trás de mortes no Leblon, mata em até 3 minutos, diz perito

A principal suspeita de policiais da 14ª DP (Leblon) é que Mateus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques, ambos de 30 anos, tenham morrido, na noite de terça-feira, em decorrência de um vazamento de gás no apartamento 601 do prédio 980 da Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio. De acordo com especialistas, esse tipo de acidente pode levar a uma parada cardíaca rapidamente.

"Em casos em que o aquecedor de água fica dentro do banheiro, como se trata esse episódio, com o vazamento de gás, o queimador interno consome todo o oxigênio do ambiente. Em um minuto, as vítimas têm a perda da consciência, em três têm a morte cerebral e em dez a morte completa, paradas cardíaca e respiratória. Essas fatalidades ocorrem mais em ocasião do tempo frio, com os banheiros fechados e banhos demorados, sobretudo com crianças e casais", explicou o perito Nelson Massini, professor titular Medicina Legal da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Os corpos do casal já estão no Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio. Os cadáveres chegaram pouco antes das 6h. Durante a manhã, peritos do IML farão as perícias nos corpos para identificar o que motivou as mortes. Investigadores, neste primeiro momento, acreditam que eles possam ter sido vítimas de um vazamento de gás, pois o aquecedor de água fica dentro do cômodo. Investigadores disseram que não há sinais de que a residência, na Rua Bartolomeu Mitre, tenha sido arrombada ou invadida. De acordo com os PMs que atenderam a ocorrência, amigos de Matheus, estranhando o desaparecimento, foram até o imóvel da Bartolomeu Mitre. Ainda segundo os policiais, o imóvel possui uma fechadura eletrônica, e os amigos do dono tinham a senha. Foram eles que alertaram os bombeiros.

https://extra.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet