O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Roubo de gato no MS

Síndico rouba animal e alega 'surto'

segunda-feira, 2 de agosto de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Síndico rouba gato, abandona em BR, animal morre atropelado e ele alega"surto"

Moradora relata que conseguiu imagens e rastreamento do carro até encontrar gato morto, após ser atropelado

Intrigada com o sumiço do gato da filha de 8 anos, na última sexta-feira (23), moradora de condomínio, no Bairro Jardim Mansour, iniciou uma verdadeira investigação, por conta própria, até descobrir que o síndico roubou o animal e o abandonou para morrer em uma rodovia.

Ela conta que encontrou o gato morto atropelado e o síndico assumiu a culpa, mas diz não se lembrar de nada, porque teria tido um surto. Indignada com a situação, a corretora de imóveis, Danusa Freire, de 39 anos, mostra um atestado médico de 2018, que recebeu do síndico como “justificativa” pelo que fez.

O atestado antigo indica CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde) G 40.8, que se refere a "outras epilepsias". Segundo Danusa, esse foi o único atestado que ele apresentou.

O médico atesta que o síndico “encontra-se em tratamento neurológico, fazendo uso de associações de anticonvulsivantes”. Devido à "frequência das crises e dos riscos permanentes de acidentes imprevisíveis", o médico recomendou, há mais de 3 anos, a “continuidade do afastamento das atividades que exerce”. Conforme a moradora, o síndico é contador.

O síndico chegou a levar imagens da câmera de segurança quando Danusa solicitou, mas não a deixou ver tudo e ainda indicou suspeitos no prédio, segundo a moradora.

“Ele disse que poderiam ter sido os rapazes que trabalhavam em outra casa daqui e seria muito difícil descobrir quem tinha levado o gato. Não desisti e consegui as imagens com a empresa de monitoramento. Depois, ele me disse que não se lembrava de nada, porque teve um surto e aí consegui com a esposa dele o rastreamento do carro e vimos que ele abandonou o Fofinho na rodovia, onde ele morreu atropelado”, conta Danusa.

Nas imagens de câmera do condomínio, o homem aparece recolhendo o animal e colocando na carroceria de uma caminhonete. Ele fica parado, por cerca de cinco segundos, olhando para o animal, antes de fechar o compartimento e sair com o carro.

A moradora, que conhece o síndico há pelo menos cinco anos, descarta a possibilidade de surto e pretende acionar a justiça para que o homem seja penalizado. Mais do que isso, ela quer que o caso seja esclarecido para inibir pessoas que cometem crimes contra animais.

“Não foi surto. É maldade. Tem muita gente que não gosta de animais e faz isso, mas tem que saber que isso é crime. E se fosse um surto, como ele pode ser um síndico? Ele poderia levar minha filha no lugar do gato. Estou recebendo orientação de ONGs, por isso resolvi denunciar e processar”, desabafa a moradora.

Questionado pela reportagem do Campo Grande News sobre o ocorrido, o síndico disse que não quer se manifestar, porque é um "assunto pessoal e de questões de saúde". “Não é coisa simples, é complexo, não quero me manifestar”, disse.

https://www.campograndenews.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet