EPI e morte de pedreiro

GO: Homem cai de andaime em condomínio de luxo

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Pedreiro morre após cair de andaime enquanto trabalhava em condomínio de luxo de Anápolis

Segundo a família, Elias Rodrigues chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levado a hospital, mas não resistiu. Polícia Civil registrou o caso e deve apurar o que aconteceu

O pedreiro Elias Rodrigues Santos, de 57 anos, morreu após cair de um andaime enquanto trabalhava em uma obra em um condomínio de luxo em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a família, ele chegou a ser socorrido, levado ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), mas não resistiu.

O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (4). Por meio de nota, a Construtora Magalhães informou que lamenta o ocorrido e que está conduzindo "apuração interna visto que os colaboradores, todos registrados e com as formações quanto ao uso dos EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] em dia, possuíam todos os equipamentos de segurança em obra" (leia íntegra ao fim do texto).

O G1 entrou em contato, por mensagem, com a construtora para a qual o homem trabalhava e aguarda retorno para saber se o funcionário tinha e usava o equipamento de proteção individual adequado e quais as medidas estão sendo tomadas pela empresa.

O condomínio onde o acidente aconteceu informou, por telefone na manhã desta sexta-feira (6), que não quer comentar o caso.

Genro do pedreiro, o odontólogo Tarcísio Ázara Reis lamentou a morte do sogro.

“Meu filho de 5 meses perdeu o avô dele. Não tem como devolver isso. Meu sogro era um segundo pai para mim”, disse.

De acordo com a família, um colega do pedreiro, que não teve o nome divulgado, contou que Elias caiu do andaime de cerca de 6 metros de altura, mas que realmente não usava o capacete no momento da queda.

“Não estava usando cinto, que não tinha chegado, o capacete ele tinha, mas não tinha aquela fita que prende debaixo do queixo. Mesmo que estivesse [usando o capacete] não ia valer de nada porque não tinha a presilha”, afirmou em áudio.

A Polícia Civil de Anápolis registrou o caso e deve investigar o que exatamente aconteceu.

Questionado pelo G1, o Corpo de Bombeiros informou que não localizou o registro do acidente.

Nota da Construtora Magalhães É com enorme pesar que lamentamos a fatalidade ocorrida com nosso colaborador. De primeiro instante devido ao momento de consterno estamos dando assistência aos familiares e também aos colaboradores amigos que sentem muito pelo ocorrido. Estamos prestando todos os esclarecimentos inerentes ao caso para as autoridades competentes para que sejam realizados seu trabalho, bem como apuração interna visto que os colaboradores todos registrados e com as formações quanto ao uso dos EPIs em dia, possuíam todos os equipamentos de segurança em obra.

Reiteramos nossos votos de pesar aos familiares e amigos. Ressaltamos que a empresa sempre prezou pelos seus colaboradores e pela segurança dos mesmos. Tanto que nunca houve caso semelhante e este com certeza é um capítulo que nos entristece.