O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Vingança e prisão

Vizinhos arrombam porta de apartamento em BH

sexta-feira, 13 de agosto de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Vizinhos vão 'vingar' estupro de jovem com deficiência e acabam presos por assalto em BH; VÍDEO

Cinco suspeitos foram levados para Central de Flagrantes I, no bairro Floresta, na Região Leste de BH. O homem suspeito de estuprar uma jovem com deficiência, no dia 5 de agosto, ainda não foi localizado pela polícia

Cinco pessoas foram presas, na tarde desta quarta-feira (11), suspeitas de arrombar e roubar móveis no apartamento de um idoso, de 63 anos. (Veja o vídeo aqui).

Esse idoso, por sua vez, é suspeito de estuprar uma jovem, de 25 anos, com deficiência mental, no Bairro Fernão Dias, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), os presos – três mulheres e dois homens – são vizinhos do idoso e também da jovem, todos moradores de um mesmo condomínio, no Bairro Fernão Dias.

A PM contou que os militares foram ao prédio, na tarde desta quarta, para apurar o estupro, após receberem denúncia dos pais da vítima. Quando chegaram ao local, a mulher do idoso, contou aos policiais que o marido havia fugido para o interior de Minas e, enquanto ela estava trabalhando na noite desta terça-feira (10), o apartamento onde eles moram havia sido arrombado e os móveis levados.

Após buscas no condomínio, os vizinhos foram localizados e os móveis apreendidos. Com eles foram encontrados mesa, fogão, cadeiras, cama e uma televisão.

Os suspeitos disseram à polícia que o assalto seria para "vingar" a violência sexual, ocorrida no dia 5 de agosto. Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes I (Ceflan I), no bairro Floresta, na Região Leste de BH.

Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima foi encaminhada para atendimento médico, e passou por exames.

"Mesmo sem encaminhamento do suspeito à Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher, a polícia instaurou procedimento investigativo para apurar os fatos e ouviu a vítima na presença de representante legal".

Às 17h03, o idoso ainda não havia sido localizado pelos militares. No entanto, às 18h49, a polícia informou que o encarregado de obras foi localizado na cidade de Baldim, na Grande BH e, naquele momento, estava sendo encaminhado para a Ceflan I.

Segundo os militares, o homem confessou o crime, mas eles não deram mais detalhes da prisão.

Procurada, a Polícia Civil respondeu, nesta quinta (12), que os envolvidos no assalto "foram ouvidos na Delegacia de Plantão 1 e foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso. Os suspeitos serão investigados pelo crime de receptação".

Sobre a ocorrência de estupro de vulnerável, a PC disse que a instaurou procedimento investigativo para apurar os fatos e ouviu a vítima na presença de representante legal. A investigação segue em andamento.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet