O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Explosão de carro

BA: Acidente em posto de gasolina atinge prédio

segunda-feira, 16 de agosto de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Partes de carro que explodiu em posto de combustível de Salvador caem em prédio residencial; morador mostra destruição

Caso ocorreu no bairro do Stiep, após cilindro de gás natural veicular explodir, no início da manhã desta quarta-feira (11). Vítimas foram levadas ao Hospital Geral do Estado e já receberam alta médica

Partes de um carro que explodiu em um posto de combustível na manhã desta quarta-feira (11), em Salvador, foram arremessadas e atingiram a área da piscina de um condomínio vizinho, no bairro do Stiep.

Imagens feitas por um morador mostram uma área social do prédio com portas quebradas e vidros estilhaçados, além de pedaços do veículo no espaço de lazer do imóvel.

“Tudo quebrado. Olha aí o pedaço do carro que explodiu onde veio parar. A gente dormindo, na paz de Deus, 6h da manhã e duas explosões. Primeiro foi o carro, depois foi a bomba de combustível. Sorte que não pegou na gasolina. Olha aí os pedaços do carro”, descreveu o morador enquanto registrava a destruição.

Em nota, o posto confirmou que a explosão aconteceu durante o abastecimento de um veículo de gás natural veicular e ocasionou ferimentos leves em quatro pessoas. A quarta, segundo o posto, foi o motorista de um carro logo atrás ao que explodiu, que também aguardava para abastecer.

O estabelecimento disse que prestou assistência às vítimas, que já foram atendidas e receberam alta hospitalar. Ainda segundo o posto, todos os protocolos de segurança foram adotados.

Os danos provocados pela explosão, representantes foram enviados para avaliar e investigar as responsabilidades para ressarcir as pessoas afetas.

Moradores da região relataram que a explosão foi tão forte, que janelas de imóveis próximos ao posto se quebraram. Um edifício residencial que fica na 1ª Travessa Arnaldo Lopes da Silva teve vidraças do salão de festas e da academia quebradas. Parte do teto de gesso do andar térreo também desabou.

O zelador do prédio chegou a dizer que algumas pessoas passaram mal por causa do susto. Uma moradora disse que ninguém ficou ferido, mas classificou as primeiras horas da manhã desta quarta-feira como "momentos de terror".

Outra moradora do edifício, identificada como Patrícia, disse que mora no sétimo andar e ficou temerosa com a situação. De acordo com ela, nenhum veículo ficou danificado.

“A explosão foi tamanha, parecia uma nuvem de fogo. Quando olhei de cima para baixo parecia um vulcão em erupção. Uma bola de fogo, parecia que iria pegar no prédio", disse.

Apesar do estrago, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria no posto e nos prédios vizinhos e constatou que não houve danos estruturais. O proprietário do posto será acionado para realizar a reforma do local.

Vítimas do incêndio recebem alta médica

Três pessoas ficaram feridas na explosão: um frentista, de nome Tadeu Batista, o dono do veículo que explodiu, Jairo Pimentel, e uma funcionária da loja de conveniência do posto, identificada como Sonielis. O frentista e outra funcionário prestaram depoimento durante a tarde, na delegacia do bairro da Boca do Rio.

Todos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE). Eles já receberam alta médica.

O frentista sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau no braço. Jairo, que estava fora do veículo no momento da explosão, sofreu somente escoriações. A mulher, que correu quando ouviu o estrondo, torceu o pé.

A escola vizinha ao posto de combustível teve vidros quebrados e esquadrias danificadas na explosão. A unidade foi vistoriada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Segundo a diretora, o órgão orientou que fossem retirados os materiais estilhaçados e autorizou a retomada do funcionamento no turno da tarde.

As aulas presenciais foram suspensas pela manhã porque houve escapamento de gás no ambiente, o que poderia provocar novas explosões.

O Parque dos Dinossauros, também próximo ao posto, teve funcionamento suspenso. As atividades também serão retomadas na tarde desta quarta.

A perícia foi feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que informou que a área foi isolada e o cilindro do carro foi retirado para análise. O resultado deve sair em 10 dias, com possibilidade de prorrogação. A investigação será feita pela 9ª Delegacia Territorial da Boca do Rio.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet