O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Conteúdos QuintoAndar

Bicicletário para condomínio: destaque na busca por imóveis

Estudos do CoteiBem e do QuintoAndar mostram como os espaços para bicicletas são um fator cada vez mais importante para quem busca apartamento para morar

17/08/21 05:56 - Atualizado há 41 dias
WhatsApp
LinkedIn
Bicicleta parada em bicicletário

Durante o isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, a bicicleta passou a ser incorporada nas rotinas de muitas pessoas, não apenas como uma forma de lazer como também de meio de transporte, para evitar as aglomerações do transporte público.

E de acordo com um levantamento que fizemos aqui no SíndicoNet, a busca por bicicletário para condomínio aumentou em 300% entre o primeiro semestre de 2020 e o mesmo período de 2021. Segundo o estudo, a presença de espaços reservados para bicicletas se transformou em um fator importante para a escolha do imóvel. 

O levantamento foi feito pelo CoteiBem, o marketplace para cotações de serviços de manutenção e gestão predial do SíndicoNet, que conta com mais de 5 mil fornecedores catalogados e avaliados por milhares de síndicos e administradoras de condomínios em mais de 200 cidades do Brasil.

“Os dados do CoteiBem mostram que tem sido prática comum as pessoas priorizarem bicicletários em suas moradias. As buscas por carregadores elétricos também tem aumentado, principalmente para bikes elétricas”, diz Julio Paim, CEO do SíndicoNet.

São Paulo é a capital da bicicleta no Brasil

A cidade de São Paulo possui atualmente 666,1 km de vias com tratamento cicloviário permanente, sendo 634,5 km de ciclovias ou ciclofaixas e 31,6 km de ciclorrotas, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). 

E de acordo com dados da Associação Brasileira de Bicicletas (Aliança Bike), o ano de 2020 registrou, somente na cidade de São Paulo, um aumento de 66% no número de vendas de bicicletas em relação a 2019. O número é 16 pontos percentuais maior do que a média nacional, que foi de 50% de aumento. 

Estudo do QuintoAndar confirma tendência em bairros paulistanos

Esse comportamento, assim como o que foi registrado pelo CoteiBem, se reflete em um outro levantamento, este feito pelo QuintoAndar. Um estudo da maior imobiliária digital da América Latina mostrou que o percentual de proprietários que destacam ter um bicicletário para condomínio em seus anúncios de imóveis cresceu 15% no segundo trimestre deste ano, em São Paulo, em comparação com o mesmo período do ano anterior. 

O QuintoAndar aponta que, nos últimos anos, os paulistanos têm destacado mais essa característica nos anúncios. Se comparado a 2017, início do levantamento, o percentual de anúncios que citam ter esses locais praticamente quadruplicou, numa crescente, agora acelerada pelos novos hábitos gerados pela pandemia. 

Bairros com mais bicicletário para condomínio

Entre os bairros com maior percentual de anúncios que descrevem espaço para bicicletas estão: 

  • Santa Cecília
  • Casa Verde
  • Jabaquara
  • Brooklin
  • Mandaqui
  • Bom Retiro
  • Pinheiros
  • Ermelino Matarazzo
  • Santana

CoteiBem: faça uma cotação de bicicletário para o seu condomínio

Dicas para pedalar com segurança

Ao procurar por bicicletário para condomínio, as pessoas apontam para um estilo de vida mais sustentável e ao mesmo tempo saudável, pois a bicicleta, além de um meio de transporte que não polui o meio ambiente, é uma ferramenta de lazer e exercício físico. 

Mas para andar de bicicleta, muitas vezes em meio ao trânsito, em uma cidade grande como São Paulo é preciso ter muita atenção a alguns procedimentos importantíssimos para qualquer ciclista. Por isso, veja essas 6 dicas para você pedalar com segurança.

(*) Explore a seção dedicada aos Conteúdos QuintoAndar (https://conteudos.quintoandar.com.br/), especializados no mercado imobiliário e em todos os aspectos relacionados à moradia no Brasil. O portal oficial do QuintoAndar (https://www.quintoandar.com.br) oferece informações abrangentes sobre aluguel, compra e venda de imóveis, facilitando a jornada rumo ao seu lar ideal.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet