O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

RJ: Coerção de síndicos

Milicianos cobravam taxa de segurança em boleto

quinta-feira, 19 de agosto de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Milicianos coagiam síndicos e taxas passaram a ser cobradas em boletos de condomínios, diz delegada

Grupo iniciou extorsão de porta em porta, depois passou a cobrar em uma banca próxima aos condomínios, até conseguir incluir a taxa de segurança no boleto de cada morador

O grupo de milicianos que atuava em cinco condomínios da Estrada Calundu, em Nossa Senhora do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, coagia os síndicos para que a taxa de segurança fosse adicionada no boleto condominial e depois repassada para os criminosos.

De acordo com a delegada Thaianne Cavalcanti, a cobrança começou a ser feita de porta em porta, depois passou para uma banca próxima aos condomínios. Ultimamente, o valor é cobrado no boleto condominial e cada morador era obrigado a pagar R$ 20 de taxa. O grupo é alvo de uma operação na manhã desta terça-feira.

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumprem 18 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão no município da Baixada e na Região dos Lagos. Até o momento, oito pessoas foram presas, sendo quatro PMs.

Além da taxa de segurança, os moradores são obrigados a ter sinal de TV a cabo clandestino e serviços de internet de uma empresa específica, que é indicada pelos milicianos. No local, são aproximadamente 8 mil moradores. 

Os líderes do grupo são quatro policiais militares. Ainda segundo a delegada, os agentes também atuavam coagindo moradores e gerenciando o recolhimento do dinheiro. A princípio, os policiais responderão por organização criminosa e extorsão.

"Agora a gente vai partir para a segunda fase dessa investigação. A partir de todo o material apreendido, que vai ser devidamente trabalhado, a gente verifica os demais crimes cometidos", explicou Thaianne.

A operação desta manhã também conta com apoio da Polícia Militar. A delegacia reforça que todos aqueles que, direta ou indiretamente participem das atividades de milícia, serão responsabilizados.

https://odia.ig.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet