O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Falta d'água

Crise afeta 400 famílias em condomínios de SP

terça-feira, 31 de agosto de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Falta d'água afeta 400 famílias em condomínios na zona Sul de Ribeirão Preto, SP

Segundo presidente da associação de moradores da Quinta da Primavera, problema começou há 12 dias e piorou nos últimos cinco. Daerp diz que trabalha para restabelecer serviço

Há cinco dias, cerca de 400 famílias moradoras de três condomínios no bairro Quinta da Primavera, na zona Sul de Ribeirão Preto (SP), enfrentam desabastecimento total de água. Além do transtorno, a situação se agravou por causa do tempo seco.

Para aliviar a dificuldade encontrada em suprir necessidades básicas do dia a dia, o presidente da Associação dos Moradores, Ismael Cação, diz que uma força-tarefa precisou ser organizada.

Os moradores chegam a gastar até R$ 450 com cada caminhão pipa para abastecer as caixas d'água dos imóveis.

"Aquilo que é um direito do cidadão, estamos tendo que investir em caminhões pipa para encher as caixas d'água dos imóveis para que a gente possa ter um pouquinho mais de qualidade de vida", diz.

Resposta do Daerp

O problema começou há cerca de 12 dias. Ainda de acordo com o presidente da associação, quando procurado, o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) apontou o excesso de consumo como causa do desabastecimento.

Segundo Ismael, a justificativa não se sustenta, porque o condomínio tem um reservatório.

"Ontem teve uma equipe aqui. Quando vieram ficou pior, zerou de vez, não tinha nem uma pequena quantidade de água para jogar nas plantas", afirma.

Ismael critica a falta de previsibilidade do Daerp para dar uma solução ao problema. "Disseram até domingo, mas já tem dias nessa situação."

Procurado, o Daerp afirmou que um trabalho está sendo feito para o restabelecimento pleno da água no bairro. A empresa também disse que uma bomba reserva foi implantada para que o sistema seja melhorado.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet